Vasco

Vasco mostra evolução tática sob o comando de Rafael Paiva

Rafael Paiva, treinador do Vasco, em entrevista coletiva

Apesar da derrota para o Bahia, o Vasco fez uma boa partida na Fonte Nova. Em mais um jogo sob o comando de Rafael Paiva, a equipe demonstrou melhoras.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Depois da vitória contra o São Paulo, na 11ª rodada, o técnico cruzmaltino repetiu a escalação contra o Bahia. O meio-campo, que havia funcionado contra os paulistas, não deu tão certo contra os baianos. Guilherme Estrella não foi bem dessa vez. O jovem da base falhou em jogadas simples e não conseguiu acionar os companheiros no ataque. No setor defensivo, a decisão do treinador em manter João Victor como titular se mostrou positiva. Mais uma atuação segura do zagueiro.

O trio de ataque parece ter se firmado com Adson, Vegetti e David. Com sete finalizações totais e três no gol, o Vasco ameaçou o adversário em algumas oportunidades. A equipe teve boa produção ofensiva, com apoio de Lucas Piton e com as investidas rápidas de Adson. O artilheiro Vegetti não teve grande atuação. Com um jogador a menos desde os 14 da segunda etapa, a missão ficou mais difícil para o Gigante da Colina. O panorama do jogo mudou e, a partir de então, o time só se defendeu. Mesmo assim, não deu para evitar mais um triunfo do Esquadrão, que chegou à vice-liderança do campeonato.

A diretoria do Vasco não definiu quem comandará a equipe até o fim da temporada. Desde a demissão do português Álvaro Pacheco, alguns nomes foram ligados ao clube. O principal deles, Ramón Díaz, poderia retornar ao cargo depois de uma saída conturbada no fim de abril. Ainda assim, existe a possibilidade de efetivação de Rafael Paiva, que agradou a direção com o desempenho recente. Devido ao dia a dia conflituoso do Cruzmaltino, com trocas de comando e disputas judiciais contra a SAF, nenhuma decisão foi tomada até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo