Vasco

Vasco parcela atrasados, quita o mês de maio e fica em dia com os jogadores

O Vasco deu um importante passo para colocar as contas em dia. O clube realizou um acordo com o departamento de futebol, no qual prevê o pagamento parcelado dos salários em atraso. Entraram na negociação os meses de março e abril, além dos direitos de imagem, remuneração que oito jogadores recebem.

Nesta sexta-feira, o Vasco começou a colocar o combinado em dia e pagou a primeira parcela do acordo. Além disso, quitou também o salário maio. Portanto, até o dia 20, quando vence o mês de junho, o clube está em dia com os atletas. Em nota, a diretoria fez questão de agradecer a confiança do elenco pela parceria com o Cruz-Maltino.

Vale destacar que o acordo não contempla os funcionários, que estão com os salários atrasados desde abril.

Confira a nota na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que repactuou 100% dos valores ainda devidos aos atletas do Departamento de Futebol Profissional, dando um importante passo para o reequilíbrio financeiro do Clube. Nesta sexta-feira (10/07), teve início a quitação da primeira parcela destes acordos, assim como foi realizado o pagamento integral do mês de maio.

O Clube agradece aos atletas, que, mais uma vez, demonstraram sua confiança na Diretoria Administrativa e comprovaram sua relação de parceria com o Clube, sendo fundamentais para a celebração desta operação financeira.

Vale lembrar que, diferentemente de vários clubes brasileiros, o Vasco da Gama optou por não reduzir os vencimentos dos jogadores em meio à pandemia da Covid-19, apesar dos reconhecidos prejuízos decorrentes da paralisação do futebol.

Para vencer as dificuldades agravadas pela atual circunstância, a Diretoria Administrativa conduziu um processo de reorganização das dívidas junto aos atletas do Futebol Profissional, com a repactuação dos salários devidos (março e abril de 2020), além de todo o passivo restante, incluindo os direitos de imagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo