A equipe Cruzmaltina vem de uma péssima sequência e se perder amanhã contra o Bragantino, chega a 3 derrotas e 1 empate nos últimos 4 jogos. Esta é a mesma sequência que gerou a demissão do português. Porém, vale lembrar que era outro contexto, Pacheco não ganhou sequer uma partida com o Vasco, mas disputou apenas estes 4 confrontos, sendo um deles a derrota de 6×1 para o Flamengo. Além disso, a equipe carioca marcou apenas 1 gol no comando do Álvaro em 360 minutos.
A situação com Rafael Paiva é diferente, o técnico fez uma ótima sequência, após a demissão de Pacheco, ganhando 6 jogos, empatando 1 e perdendo 1. Além de ter tirado o Vasco de perto da zona do rebaixamento e colocado na décima primeira posição. Entretanto, no momento, a equipe está em uma péssima fase com o técnico brasileiro e no último jogo, Vegetti salvou o Vasco de mais uma derrota, marcando um gol nos minutos finais da partida.
Nessa má fase, o time não tem conseguido criar muitas jogadas, logo, não tem tido muitas chances de gols. Nos confrontos contra o Galo e o Grêmio, o Vasco chutou apenas 1 vez no gol e teve menos posse. Já contra o Atlético-GO, a equipe chutou 2 vezes, sendo uma delas no final do jogo, onde a pressão era toda vascaína.
Vale lembrar que todos esses 3 jogos que o Vasco disputou foram fora de casa. Contra o Bragantino, será o primeiro jogo em São Januário desde a partida contra o Corinthians, no dia 10 de julho. Nesta passagem de Rafael Paiva no comando, o Vasco não perdeu nenhum jogo como mandante, foram 5 jogos disputados, e a equipe Cruzmaltina ganhou 3 jogos e empatou 2.