Vasco

Vasco quebra tabus e volta a vencer em São Januário pela Série A depois de quase três anos

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Gigante da Colina venceu o Grêmio em jogo acirrado no Rio de Janeiro.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vitória, essa é a palavra que o vascaíno precisa ouvir mais 11 vezes no Brasileiro para escapar do rebaixamento com 45 pontos. No último domingo, dia 6 de agosto, o torcedor cruzmaltino sentiu o gosto de ganhar uma partida apenas pela terceira vez em 17 rodadas, sendo a primeira em São Januário depois de oito partidas. Antes de bater o Grêmio por 1×0, o clube não conquistava três pontos na Colina Histórica pela série A desde o dia 25 de fevereiro de 2021. Outro tabu também foi quebrado: o time ainda não havia feito gols no seu estádio durante todo o campeonato.

+ Leias notícias do Vasco

Pablo Vegetti chegou no Rio há três dias e já é o nome mais comentado na cidade. O argentino chegou emprestado pelo Belgrano na quinta-feira, e já precisou estrear no segundo tempo contra o Tricolor gaúcho. Com poucos minutos em campo, o jogador já encheu corações vascaínos de esperança com boas jogadas, muita vontade, e o mais importante, o faro de gol. Com somente 15 minutos disputados com a camisa do Vasco, ele já deixou a marca dele e foi o responsável pelo primeiro gol e pela primeira vitória do clube em São Januário no Brasileirão 2023.

A última vez que o Gigante havia ganhado uma partida em seu estádio pela série A já fazia 30 meses, ou quase três anos. Na ocasião, o time foi rebaixado após vencer o Goiás por 3×2, mas não conseguir reverter o saldo de gols necessário para evitar a queda.

Queda, inclusive, é uma palavra que sequer está inserida no vocabulário vascaíno depois do jogo deste domingo. A vitória foi crucial para mudar os ânimos e motivar a equipe. Durante o primeiro tempo, parecia que o Cruzmaltino ia sair de campo mais uma vez sem os três pontos. Aos 41 minutos, Zé Gabriel chutou, e a bola desviou em Carballo e no goleiro Grando, e saiu, mesmo com o gol aberto. Mas a segunda etapa mostrou que a sorte talvez tenha mudado de lado. Além do gol de Vegetti, Léo Jardim brilhou e Gustavinho perdeu a chance do empate nos acréscimos sem goleiro.

Agora, o Vasco volta a campo contra o Bragantino pela última rodada do primeiro turno. A partida acontece na próxima segunda, dia 14 de agosto, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h. O Gigante vem esperançoso de dias melhores após voltar a vencer, enquanto o time paulista está embalado com quatro jogos de invencibilidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo