Vasco

Vasco recebe o Bahia e busca vitória para espantar “fantasma” do rebaixamento

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira| Bahia)
— Continua depois da publicidade —

O Vasco recebe o Bahia, neste domingo (31), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é um confronto chamado de “jogo dos seis pontos”, pois atualmente, o Vasco está em 14º lugar, com 36 pontos, e o Bahia em 16º, com 35. Ambos lutam contra o rebaixamento e precisam do triunfo.

Em coletiva nesta semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi perguntado sobre a partida e falou do confronto contra o Esquadrão de Aço:

– Eu assisti Sport e Bahia. Bahia e Corinthians. O Bahia é um time centenário. É um jogo importante para nós. O importante é nos prepararmos bem para este jogo. Não viemos (para Atibaia) por lazer. Viemos para trabalhar mesmo. É uma decisão da parte debaixo da tabela, não vamos ganhar campeonato. Mas é uma decisão da parte debaixo da tabela – disse o treinador.

Publicidade

Outro que opinou sobre o duelo, foi o goleiro Fernando Miguel. Ele destacou que a equipe não pode repetir os erros que aconteceram na derrota para o Coritiba, há algumas rodadas atrás:

– Acredito que o Coritiba nos surpreendeu com a forma que vieram jogar, não conseguimos ter uma noite feliz no desenvolvimento de jogo. No segundo tempo já foi um jogo em que os sufocamos mesmo com um jogador a menos, talvez pudéssemos ter uma sorte melhor. Coritiba também surpreendeu o Fluminense e o São Paulo na vice-liderança.

– Precisamos encontrar soluções quando somos surpreendidos nas partidas. Nos serviu de lição para que tivéssemos capacidade de leitura de percepção dos jogos para quando as equipes têm mudança de postura. Estamos nos preparando para não sermos surpreendidos pelo Bahia, que teve um investimento alto, mas está lutando pelo mesmo objetivo que o nosso time.

Provável time do Vasco que entra em campo tem:  Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves (Ricardo Graça), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Cano e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No primeiro turno, o Bahia não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 3 a 0 – gols de Rossi, Gilberto e Clayson.

Vasco e Bahia se enfrentaram 57 vezes em partidas oficiais. Foram 23 vitórias do Tricolor, 18 empates e 16 vitórias do Cruz-Maltino. O Bahia fez 77 gols e o Vasco marcou 59 vezes.

Vasco e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h, e você acompanha tudo em Tempo Real no Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile