O Vasco da Gama passa por um período conturbado, ainda mais relacionado ao poder da SAF, e a empresa 777 Partners, tendo mais um episódio na justiça. Nesta segunda-feira (20), a Vasco SAF entrou com agravo de instrumento, ou seja, um recurso contra a liminar aprovada na última semana pelo juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Tribunal do Rio de Janeiro, passando o poder do Vasco ao Associativo, removendo do controle da 777 Partners.
+ Vasco x Fortaleza: onde assistir, prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e palpites
+ Álvaro Pacheco será o terceiro técnico português na história do Vasco
Sendo assim, de acordo com o portal Lance!, o agravo de instrumento busca trazer uma maior igualdade no poder, visando a proteção dos funcionários da SAF presentes, e também constituir um administrativo mais equilibrado. Além disso, segundo informação do UOL, um perito indicado pelo juiz do Tribunal do Rio de Janeiro foi até o escritório da SAF, na Barra da Tijuca, recolher provas e documentações da empresa, mas foi barrado.
Primeiramente, ao chegar no prédio da empresa, o perito foi informado de que não estava permitida sua subida, e posteriormente, uma advogada da SAF desceu ao seu encontro, alegando que o despacho feito pelo juiz não tinha permissão para averiguar o escritório. Dessa forma, mesmo após novo e-mail enviado ao local, não foi permitido a entrada do perito, que depois declarou sua situação ao juiz.
Além desta situação, a 777 Partners também passa por um processo judicial na Bélgica, dona do clube Standard Liège, tendo seus bens bloqueados pela Justiça Belga. No Brasil, a 777 Partners também buscou contato na Embaixada Norte Americana, visando averiguar a situação que a empresa está passando, como reportado primeiramente pelo jornal O Globo.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar deste episódio, o Vasco da Gama se prepara para enfrentar o Fortaleza, no jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto será realizado em São Januário nesta terça-feira (21), às 21:30 h, já tendo sido emitidos mais de 15 mil ingressos para o jogo. A partida deverá ser a primeira sob o comando do técnico Álvaro Pacheco, português recém contratado pelo Cruz-maltino.