Foi com tropeço a estreia da garotada do Vasco na Copinha. Nesta sexta-feira (5), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, na sede de Guarulhos, o Cruz-Maltino, sem muito brilho, saiu na frente e levou o empate no final, ficando apenas no 1 a 1 com o modesto Macapá.
Com o resultado, o anfitrião do Grupo 29, Flamengo-SP, ficou isolado na liderança após golear o Potyguar Seridoense pelo placar de 4 a 0.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Vasco abriu o placar com um ‘gol bizarro’. Vitor Manoel cruzou na área e Ronaldo, goleiro do Macapá, se enrolou sozinho com a bola e empurrou para dentro das redes. Um lance inexplicável. Depois disso, o Cruz-Maltino seguiu com mais posse de bola e tentou criar alguma situação de gols, enquantoa equipe adversária ficou recuada à espera dos erros para tentar um contra-ataque.
A equipe comandada por William Batista não empilhou grandes chances ao longo do jogo e foi punida aos 40 minutos da segunda etapa. Após jogada pela direita e chute cruzado na pequena área, Jeremias escorou e tirou do alcance do goleiro Lecce.
O próximo adversário do time carioca será o Potyguar Seridoense, na segunda-feira (8), às 15h15 (de Brasília), precisando de uma vitória para não se complicar na luta pela classificação ao mata-mata.