O STJD determinou que o estádio de São Januário não receba público pelos próximos 30 dias ou até que o caso de violência que aconteceu no estádio, nesta quinta-feira, seja julgado pelo pleno do tribunal. A torcida do Vasco também não poderá frequentar outros estádios como visitante. A decisão é a mesma que foi dada contra o Santos.
Após a derrota para o Goiás por 1 a 0, na última quinta-feira, o estádio de São Januário foi palco de cenas de violências. Torcedores arremessaram objetos e fogos de artifícios no campo. Não satisfeitos, causaram brigas na arquibancada, tentaram invadir camarotes, depredaram carros de jogadores e também causaram tumulto do lado de fora do estádio.
O Vasco enfrenta uma série de seis derrotas consecutivas. Desde o início do Brasileirão, Barbieri, que foi demitido do Cruz-Maltini, se tornou um dos principais alvos das críticas da torcida vascaína, que frequentemente pedia a sua saída e o chamava de “burro” nas arquibancadas.
O Vasco tem um jogo marcado para São Januário, na segunda-feira, contra o Cuiabá, e não há tempo hábil para transferir essa partida para outro local. Sem torcida, a rápida recuperação para os resultados positivos pode dificultar ainda mais.