Segundo apuração do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco monitora a situação dos atacantes Talles Magno, cria da base cruzmaltina, e do uruguaio Brian Rodríguez. Talles atua no New York City, da Major League Soccer, desde 2021, enquanto Rodríguez veste a camisa do América (MÉX) há duas temporadas. Ambos são jogadores jovens e de características ofensivas.
O uruguaio joga como ponta ou meia-atacante. O brasileiro, por sua vez, é mais escalado como segundo atacante, apesar de ter origem na ponta-esquerda. Em contato com o time de Nova York, o Vasco se comprometeu a trazer o atleta por empréstimo e arcar com 100% dos vencimentos mensais. Os americanos, no entanto, não querem liberar o jogador por menos de U$ 10 milhões em definitivo, ou emprestá-lo com obrigação de compra neste mesmo valor.
As sondagens por Brian Rodríguez também já foram iniciadas. O atleta de 24 anos, que está disputando a Copa América pela Celeste, é alvo do Corinthians. O clube mexicano pede aproximadamente U$ 4 milhões pela transferência. Rodríguez tem contrato com os Águilas até 2026. Na última temporada, ele marcou sete gols e deu quatro assistências em 42 partidas, quando a equipe foi campeã nacional.
Talles Magno, de 22 anos, está em baixa no futebol estadunidense. Em 2024, disputou apenas um jogo, quando atuou por seis minutos na derrota contra o Charlotte FC, em 24 de fevereiro. Em declaração recente ao jornalista J.R DiBart, ele expôs os problemas de relacionamento com o técnico Nick Cushing, que não tem colocado o brasileiro em campo.
Ele foi testado como centroavante, mas não atendeu às expectativas do treinador e perdeu espaço. Em 98 partidas pelo NYFC, marcou 18 gols e distribuiu dez assistências. em 2021, aos 19 anos, Talles se tornou o jogador mais jovem da história a ser campeão da MLS. No momento, ele também é monitorado pelo Atlético Mineiro e pode, inclusive, ser anunciado nas próximas semanas como reforço do Galo.
Caso contratados, ambos os jovens poderiam chegar como boas opções no ataque e disputar posição com Adson e David. Com 13 gols marcados no Brasileirão, cinco deles de Vegetti, o Cruzmaltino precisa depender menos do argentino para balançar as redes. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (3), quando recebe o Fortaleza, às 20h, em São Januário.