Vasco

Vasco tem conversas avançadas para ter resort no Rio de Janeiro

"Cidade do Vasco" é o mais novo projeto do clube carioca. (Foto: Matheus Lima / Vasco)

“Cidade do Vasco” é o mais novo projeto do clube carioca

Foto: Matheus Lima / Vasco

O Vasco da Gama se prepara para iniciar a construção da “Cidade do Vasco”, projeto de um resort em Miguel Pereira, município localizado a cerca 125 quilômetros da capital fluminense. A ideia é a aprimorar a infraestrutura do clube e alavancar o turismo da região.

+ Clube procura candidatos para ocupar vaga de Mattos

O plano do clube, junto com a empresa Laghetto e a prefeitura de Miguel Pereira, é fazer um complexo que inclua campos de futebol, um ginásio poliesportivo, cerca de 800 apartamentos e hospedagem aberta ao público geral. A parte esportiva será utilizada tanto pelo elenco profissional como por jogadores da base do Vasco.

Inicialmente, a SAF não teria a necessidade de investir dinheiro por ser uma parceria de licenciamento da marca “Vasco”. A escolha de Miguel Pereira faz sentido por ser uma região que estimula cada vez mais o desenvolvimento do turismo.

O conceito é parecido com o que a dupla do Rio Grande do Sul está desenvolvendo. Grêmio e Internacional também estão trabalhando para ampliar as condições de suas estruturas com a implementação de agrupamentos multifuncionais.

A comunidade local também deve se beneficiar pela presença do complexo. Uma rede hoteleira associada a um clube de futebol de enorme tradição como é o Vasco visa atrair visitantes de diversas partes, gerando emprego e renda aos moradores de Miguel Pereira.

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O trabalho ainda não tem data para sair do papel mas faz parte de um planejamento de curto a médio prazo, na ideia do clube carioca. O Vasco busca também melhorar cada vez mais a imagem que tem de ser um clube de massa do Rio de Janeiro e do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo