O diretor de futebol, Paulo Bracks, estava certo ao dizer que negociava com um “jogador enorme”. O Vasco tem negociação adiantada com meia Payet, ex-Olympique de Marseille. O meia francês de 36 anos está livre no mercado. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.
Payet estava há sete temporadas no Marseille, onde se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.
Payet começou a carreira no Nantes, da França. Depois, foi contratado pelo Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meia teve passagem por Lille e Marseille, clube no qual teve mais destaque e chamou a atenção do restante da Europa na temporada 2014/15. Posteriormente, foi para West Ham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros.
Payet foi finalista do prêmio Puskas de 2023, o gol mais bonito do ano, e concorreu contra o Richarlison. Ele também foi titular na Eurocopa de 2016 pela seleção francesa.
Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, conversou informalmente com os jornalistas presentes no CT Moacyr Barbosa após apresentação do atacante Rossi. O dirigente afirmou que busca um craque para vestir a camisa 10 do Cruz-Maltino e revelou que tem um nome próximo e se trata de um “jogador enorme”, que no caso é Payet.