Depois de voltar a vencer na última rodada, com a goleada sobre o Náutico, o Vasco tem pela frente uma importante sequência pela Série B. O Cruz-Maltino vai encarar o líder Cruzeiro e, depois, tem o confronto direto com o Londrina, atual quinto colocado. E para estas partidas o técnico Jorginho vai precisar gerenciar uma grande quantidade de jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
Neste momento, o Vasco tem oito jogadores pendurados: o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição, Danilo Boza e Quintero, os volantes Andrey Santos e Matheus Barbosa, o meia Nenê e o atacante Alex Teixeira. Destes, apenas Boza e Thiago Rodrigues receberam o segundo amarelo na última partida. Ou seja, Os outros seis já estavam pendurados antes do jogo contra o Náutico.
Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão. Assim, se algum destes jogadores receber o terceiro amarelo, fica fora do duelo contra o Londrina, no dia 29, às 21h30, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B. Atualmente, o Cruz-Maltino, quarto colocado, tem três pontos de vantagem sobre o Tubarão, primeiro time fora do G-4.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Depois da vitória sobre o Náutico, o técnico Jorginho disse que a partida contra o Londrina é “fundamental”, mas não entrou em detalhes sobre a possibilidade de poupar atletas contra o Cruzeiro.
– O Cruzeiro é franco favorito lá, mas aqui é Vasco, então a gente acredita muito. É uma semana importantíssima, vamos encarar com muita seriedade o Cruzeiro, vamos pensar passo a passo, mas sabendo que o jogo seguinte (Londrina) é fundamental – afirmou Jorginho em coletiva.