O Vasco vai começar a disputa do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), às 16h, em São Januário, contra o Grêmio. Sem jogos oficiais desde o dia 17 de março, a equipe realizou alguns amistosos para manter o ritmo de jogo. A partida marca a quarta vez que o Gigante da Colina vai iniciar a Serie A em casa em temporadas recentes.
Desde 2012, o cruzmaltino venceu três partidas e empatou uma. O confronto entre Vasco e Grêmio na abertura do Brasileirão curiosamente ocorreu também neste ano. O resultado da vez foi 2×1 para os donos da casa, com gols de Alecsandro e Fellipe Bastos. No ano seguinte, a vitória de 1×0 sobre a Portuguesa abriu os trabalhos do Vasco. O ano de 2015 foi o único sem gols no empate diante do Goiás. Três anos depois, o clube carioca iniciou sua trajetória com vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG em partida que teve gol de Yago Pikachu no último minuto.
Depois da viagem no tempo, voltemos à realidade. Em 2024, o Vasco deve ter ausência de Payet na partida de estreia. Com lesão no joelho, o craque ainda tem dúvidas se estará disponível. O departamento médico trata o caso com cautela e não quer agravar o problema. A comissão técnica trabalha há varias semanas para deixar o elenco forte para encarar o campeão estadual do Rio Grande do Sul.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A rivalidade entre Medel e Diego Costa ganhará um novo capítulo. O atacante estava no Botafogo quando se estranhou com o chileno dentro de campo. Em momentos opostos na tabela de 2023, os rivais cariocas protagonizaram uma cena inusitada. Costa alegou que havia sido agredido no meio do jogo e partiu para cima do zagueiro, que provocou balançando a mão como se estivesse sentindo um cheio ruim do espanhol. O Vasco quer levar a melhor mais uma vez sobre Diego, depois de ter vencido o jogo em questão por 1×0.