Vasco

Vasco terá que superar recente retrospecto ruim em clássicos para chegar à final do Carioca

Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 O Vasco vem passando um momento de restruturação em campo e principalmente fora dele. Mas enquanto tudo isso acontece, o clube já se deparou com muitos jogos decisivos e colocando a equipe que vai se formando ao longo da temporada à prova de fogo. Partida que já ocasionou a eliminação na Copa do Brasil e jogos contra os rivais em que não conseguiu a vitória. O retrospecto não é bom. O Cruz-Maltino vem de 4 derrotas seguidas em clássicos, e com isso, vem deixando os torcedores bem preocupados.

Zé Ricardo, que comanda o Vasco pela segunda vez, em sua primeira experiência “estreou”, das tribunas, em um clássico, contra o Fluminense. O time Cruz-Maltino venceu o rival por 1 a 0, gol de Ramon, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Nesse quesito, o  seu retrospecto foi favorável, pois pelo Campeonato Carioca, o treinador do Vasco conseguiu bons resultados e conseguiu levar o clube para a final, contra o Botafogo após vencer novamente o Tricolor na semifinal do Estadual.  Na partida de ida da competição, vitória para o time de Zé Ricardo por 3 a 2 no Engenhão. E, na volta, a equipe estava se tornando campeã carioca até o minuto 95, quando Joel Carli fez 1 a 0 para os alvinegros e levou a decisão para os pênaltis. E nos pênaltis, acabou 4 a 3 para o Botafogo.

+Executivos da 777 Partners visitam CT do Vasco; Joshua revela: ‘Adorei tudo que vi’

+Executivos da 777 Partners conhecem CT da base em Caxias e encontram elenco do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Já nessa temporada, o clube acumula derrotas seguidas. Contra o Fluminense, foi derrotado por 2 a 0 e, contra o Botafogo, 1 a 0 para os alvinegros. Já com o Flamengo, a história não é diferente. Na partida válida pela décima derrota do Estadual, o CruzMaltino terminou derrotado por 2 a 1. E pelo primeiro jogo da Semifinal, 1 a 0 para o Rubro-Negro. Neste confronto, o histórico não anda a favor do Vasco. Nos últimos 20 jogos disputados, vem marcado por 10 vitórias do Flamengo, 9 empates e apenas 1 vitória. Com 29 gols contra e 17 gols à favor.

Com o retrospecto negativo e com desvantagem para o duelo de domingo, o clube terá que superar para mudar esta escrita. Pelo derrota por 1 a 0 no jogo de ida e pela vantagem do Flamengo por ter se classificado na 2ª colocação da Taça Guanabara, o Gigante da Colina terá que vencer por dois gols de diferente. O time volta a campo pelo segundo jogo da semifinal no domingo, às 16hrs, no Estádio do Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo