Vasco

Vasco teve dois jogadores expulsos em confusão na Ilha do Retiro; veja a súmula da partida

Foto: Rafael Bandeira / SCR

A CBF divulgou, na madrugada desta segunda-feira, a súmula da partida entre Sport e Vasco, que empataram em 1 a 1 no último domingo. O duelo precisou ser encerrado após uma paralisação de mais de 50 minutos devido a invasão de campo por parte de torcedores do time de Recife. Depois do jogo, o árbitro Raphael Claus relatou o ocorrido e, na súmula, confirmou as expulsões de Raniel e Luiz Henrique, do Cruz-Maltino.

+ Confusão, emoção e polêmica! Raniel marca nos acréscimos e garante empate para o Vasco diante do Sport

– Durante a comemoração do gol da equipe do Vasco da Gama, próximo a torcida do Sport, muitos objetos foram atirados ao campo de jogo em direção aos jogadores, entre eles pedras, chinelos, tênis, isqueiros e copos com líquido. Nesse momento a torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada. Informo que os mesmos agrediram, jogadores visitantes que imediatamente correram para o seu vestiário, um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protege-la – relatou Raphael Claus sobre o começo da confusão.

– Após observarmos todas essas ocorrências, vermos muitos torcedores sendo atendidos dentro do campo de jogo e por sentirmos falta de segurança, nos dirigimos ao vestiário de arbitragem, onde me reuni com os dirigentes, Augusto Carreras, do Sport, e Paulo Bracks, do Vasco, os treinadores Claudinei Oliveira, do Sport, e Jorge de Amorim Campos, do Vasco, e o tenente coronel da Policia Militar Washington Souza, comunicando o encerramento da partida por não sentir segurança em relação a minha integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo, além do ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte futebol, a partida foi encerrada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Sobre as expulsões, o árbitro relatou que Raniel recebeu um primeiro amarelo por retirar a camisa no momento da comemoração e um segundo por “antidesportiva de provocar a torcida adversária na comemoração”. Já o volante Luiz Henrique foi expulso por, segundo Claus, “jogar um tênis em direção a torcida da equipe mandante de forma agressiva”. O juiz ressaltou que, pela confusão, não foi possível apresentar os cartões em campo.

Relato do árbitro Raphael Claus (Reprodução/CBF)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo