Na partida entre Vasco e Fortaleza, a bela camisa branca utilizada pelo goleiro Léo Jardim chamou bastante atenção. A blusa não faz parte do uniforme convencional de goleiros, que geralmente é amarelo.
Muitos torcedores se questionaram pela internet se a camisa seria vendida em algum momento. O Vasco vai colocar a peça a venda nos próximos dias e a Kappa, marca que produz os materiais esportivos do clube, já está produzindo mais exemplares. Porém, o uniforme utilizado por Léo será uma edição limitada, ou seja, terá um número de unidades específico.
+ NOTÍCIAS DO VASCO
A camisa branca é uma inspiração à um antigo uniforme de goleiro. A homenagem foi feita para Nelson da Conceição, primeiro goleiro negro da história do Vasco. Nelson foi um dos maiores personagens da conquista do Campeonato Carioca de 1923, que consagrou o Vasco como o primeiro campeão com um elenco formado por jogadores negros e brancos.
O terceiro uniforme, lançado pelo Vasco há pouco mais de um mês, também presta homenagem ao time campeão de 1923, popularmente conhecido como Camisas Negras. Em agosto desse ano, o título Carioca completou 100 anos e o clube reproduziu o uniforme do histórico.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Aquela equipe, que tinha maioria negra e pobre, fez história dentro de campo, com uma campanha de 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além do título, o Vasco marcou o nome na história com a luta para incluir negros e operários em um esporte que era considerado de elite na época.
O preço da nova camisa deve variar entre R$ 299,90 e R$ 349,90.