Vasco

Vasco vence a Portuguesa e conquista primeira vitória no Carioca

Daniel Ramalho/Vasco da Gama

O Vasco venceu a Portuguesa por 2 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Nenê e Gabriel Pec. Esta foi a primeira vitória do Cruzmaltino na competição. Com o resultado, o Gigante da Colina pulou para quinta posição na Taça Guanabara, enquanto a Lusa se manteve na oitava colocação.

+ Confira o lance a lance de Portuguesa x Vasco!

DETALHES DO JOGO

O primeiro tempo foi de equilíbrio apesar de morno em sua grande parte. No primeiro ataque do Vasco, aos treze minutos, Piton fez bela jogada pela esquerda com direito a caneta no defensor e cruzou para Nenê empurrar a bola para o gol aberto na sua frente. Depois disso, as duas equipes tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas desperdiçaram. Tanto Vasco quanto Portuguesa apostaram excessivamente em jogadas aéreas que não foram recompensadas.

A segunda etapa foi de domínio quase total do Vasco. Logo aos três minutos, Pedro Raul tocou para Gabriel Pec de calcanhar e deixou o atacante sozinho com o goleiro para marcar em bela finalização. Antes disso, o mesmo Pec já havia finalizado duas vezes. Depois disso, o Cruzmaltino teve quase todas as oportunidades de gol. A Portuguesa voltou bastante desinteressada para o segundo tempo e quase não ofereceu perigo.

DESTAQUE DA PARTIDA

O Vasco teve dois grandes destaques na partida de hoje: Gabriel Pec e Lucas Piton. O atacante foi absoluto no setor ofensivo, incomodou demais a zaga da Lusa e foi recompensado com um belo gol. Já Piton, criou muitas jogadas pelo lado esquerdo, inclusive a que originou o primeiro gol e se mostrou seguro no primeiro terço do campo. Saiu de campo ovacionado pela torcida.

AGENDA

O próximo compromisso do Vasco é contra o Volta Redonda, na próxima segunda-feira (30), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Já a Portuguesa, enfrenta o Resende no domingo (29), no Estádio do Trabalhador. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo