Em São Januário, o Vasco venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de bater o Furacão pelo mesmo placar na última segunda-feira, pelo Brasileirão, o Cruzmaltino mais uma vez começou perdendo e virou para cima dos paranaenses.
Com o resultado, os vascaínos vão decidir a vaga com uma vantagem simples no próximo dia 11, em Curitiba.
A partida começou com mais chances para o lado rubro-negro, que dominou os primeiros minutos. Os donos da casa não conseguiam criar boas chances. Aos 31, em joga iniciada por Canobbio, o Furacão marcou o primeiro pelos pés de Christian.
O Vasco tentava reagir, e as melhores chances passavam por Payet, que conseguiu acionar o ataque, mas sem conclusão efetiva.
Na segunda etapa, o Cruzmaltino conseguiu reagir e chegou ao ataque com perigo. Puma Rodríguez deixou tudo igual aos 34 minutos.
Mais uma vez, placar virou a favor dos vascaínos, quando Hugo Moura fez o gol da vitória, aos 47. Aproveitando escanteio cobrado por Lucas Piton, o volante estufou as redes do ex-clube e deixou o Gigante da Colina em vantagem no confronto.
AGENDA
No próximo domingo (1), às 18h30, o Gigante da Colina enfrenta o Vitória pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. No mesmo horário, o Athletico recebe o Palmeiras na Arena da Baixada. As equipes voltam a se encontrar pela partida decisiva da Copa do Brasil na quarta-feira (11), também em Curitiba.