Campeonato Brasileiro

Vasco vence o Botafogo, sai do Z4 e empolga briga por título do Brasileiro

Vasco vence o Botafogo em São Januário (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino venceu o Botafogo por 1 a 0, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Em clássico dos pressionados, o Vasco se deu melhor e tirou um certo peso das costas. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino venceu o Botafogo por 1 a 0, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Henrique fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo. A equipe comandada por Lúcio Flávio mostrou pouco poder de ofensividade e segue ainda mais pressionado para tentar garantir o título.

Com o resultado, o Cruzmaltino somou a segunda vitória seguida e foi aos 37 pontos, puxando o Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos, para a zona da degola. Já o Glorioso, chegou à terceira derrota seguida e não vence há quatro rodadas. Com um jogo a menos, a equipe alvinegra segue empatada em 59 pontos com o Palmeiras, que neste momento é o vice-líder.

Melhores momentos

Gol muda panorama

Um gol mudou as circunstâncias no primeiro tempo. O Vasco começou propondo o jogo, mas o Botafogo rapidamente conseguiu controlar a partida e iniciou suas jogadas, porém sem grande agressividade. Do outro lado, o Cruz-Maltino teve se reorganizar e optou pelos contra-ataques. E em um deles, Paulo Henrique teve a oportunidade e bateu no cantinho de Perri para abrir o placar.

Depois disso, a equipe de São Januário, com a ajuda da torcida, cresceu em campo. Vegetti e o próprio autor do gol tiveram chances. Pec chegou a balançar a rede, mas não valeu por impedimento.

+ Veja lances do clássico entre Vasco e Botafogo pelo Brasileirão

Baixa criação e forte marcação

A volta da segunda etapa prometia uma postura ofensiva do Botafogo, contudo, não se viu isso. Apesar de manter a posse de bola, o Glorioso não conseguiu criar chances reais e mostrou baixo poder de competitividade. Tiquinho Soares e Junior Santos eram os que mais tentaram, porém sem oferecer grandes sustos. Por sua vez, o Vasco ficou bem posicionado na marcação e buscou sair nos contra-ataques. Em muitos momentos, assustou a zaga adversária, mas não conseguiu ampliar a diferença, porém saiu com três pontos importantíssimos.

Próximos desafios

Agora, os times pensam já no próximo compromisso. O Botafogo enfrenta o Grêmio na quinta-feira, às 20h, pela 33ª rodada do Brasileirão, também em São Januário por conta de show no Nilton Santos. Já o Vasco vai jogar somente no domingo contra o América-MG, às 18h30, na Colina histórica, pela 34ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo