Vasco

Vasco vence o Volta Redonda e torcida dá show em Cariacica

A vitória vascaína contou com gol fundamental de Vegetti

Publicado em

Foto: Leandro Amorim / Vasco
— Continua depois da publicidade —

Com arquibancada lotada no estádio Kleber Andrade, O Vasco fez 2×1 no Volta Redonda neste sábado (24), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. O cruz-maltino embalou a segunda vitória seguida e está no g4 do estadual. O Voltaço teve jogador expulso e não aproveitou as oportunidades de marcar mais gols.

+ https://esportenewsmundo.com.br/atuacoes-enm-payet-e-ze-gabriel-sao-os-melhores-do-vasco-mas-david-coleciona-gols-perdidos/

O JOGO

Publicidade

O primeiro lance da partida foi bem inusitado. Paulo Henrique, goleiro do Volta Redonda, recebeu um passe e sentiu dores ao dominar a bola. Foi atendido e conseguiu seguir em campo. Com a bola rolando, o time visitante chegou ao ataque aos 3 minutos, quando Wellington Silva cruzou forte e viu Léo Jardim se antecipar e fazer a defesa. Aos cinco, Galdames fez belo drible com caneta e animou a torcida presente no estádio.

Com 10 minutos, Léo iniciou a jogada com Payet. O francês fez belo lançamento para David, que entrou o zagueiro mas chutou travado por duas vezes consecutivas. Cinco minutos mais tarde, Payet cruzou rasteiro para Galdames, que rolou para Pumita chutar forte e obrigar Paulo Henrique a defender com os pés. Aos 18, o zagueiro Léo tentou fazer uma esticada para Vegetti mas o goleiro interviu no lance novamente.

Na sequência, aos 20 minutos, Léo outra vez se aventurou ao ataque e, dessa vez, chutou para longe. Em uma investida do Voltaço, com um cruzamento, Léo Jardim saiu muito bem e afastou o perigo. Aos 25, Wellington Silva chutou e Jardim encaixou no centro do gol.

Pumita atacou a lateral aos 32, cruzou e viu Bruno Barra defender a bola. No lance seguinte, o Volta Redonda partiu com MV, que chutou de longe e obrigou Léo Jardim a afastar para o lado. O defensor argentino correu até a bola, chegou atrasado e levantou o atacante adversário, sendo punido com amarelo.

Em escanteio do Volta Redonda aos 39, Léo tentou afastar de cabeça e mandou na própria trave, assuntado Léo Jardim, que nada poderia fazer. Aos 41, Payet cruzou, Galdames ajeitou e Puma chutou colocado. Paulo fez bela defesa e impediu o gol.

E saiu o GOL! Aos 45 minutos, Payet cobrou falta digna de camisa 10 na lateral direita ofensiva e Zé Gabriel completou com uma cabeçada muito forte na primeira trave. Esse foi o segundo tento do volante com a camisa do clube. Belo gol do Vasco para fazer 1×0 antes do intervalo.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na volta para o segundo tempo, Vegetti foi atingido com cotovelada no nariz mas o VAR não chamou para revisão. Aos 4, Sanchez chutou de fora da área e Jardim fez uma belíssima defesa e jogou a bola para escanteio.

Aos 7, Wellington Silva soltou uma pancada e a bola saiu pelo lado. Na resposta vascaína, Payet deu passe de trivela para deixar David na cara do gol e o atacante não teve competência para balançar as redes. Chutou fraco e em cima do goleiro, desperdiçando grande chance.

Pegando tudo! Léo Jardim salvou o Vasco aos 13. Henrique Silva arriscou o chute e o goleiro defendeu brilhantemente. Logo depois, Ítalo quase empatou o jogo mas chutou para fora.

EMPATE aos 18. Após cruzamento de Sanchez, MV apareceu de cabeça na segunda trave e colocou 1×1 no placar.

Ele chegou! Após o gol, Ramón lançou um combo de mudanças. Rojas, Adson e Sforza entraram. O volante argentino fez a sua estreia e chamou a torcida de volta para o jogo.

Aos 20, Payet até chegou a fazer o gol, mas o juiz já tinha apitado muito tempo antes, por falta de Vegetti. O francês foi o único que ignorou o comando, chutou a bola e não recebeu cartão.

GOL do Vasco. Aos 26, Payet cobrou escanteio, Sforza cabeceou travado, a bola sobrou para o pirata Vegetti aproveitar a oportunidade e recuperar a vantagem no confronto. 2×1 Vasco.

Dois minutos mais tarde, Léo Silva atacou a defesa cruzmaltina, e chutou prensado, ganhando escanteio para o Volta Redonda. No rebote, o Voltaço chutou forte mas sem sucesso.

Aos 30, Vegetti chamou a atenção dos médicos quando caiu após disputa com o zagueiro. Por sorte, o caso não foi grave e o camisa 99 se recuperou rapidamente.

VERMELHO. Aos 38, o autor do gol, MV, deu um pisão sem cabimento em Medel e, com ajuda do VAR, foi devidamente mandado para o chuveiro.

O final do jogo foi de cautela do Vasco. Enquanto o mandante administrava o resultado, o juíz paralisou o confronto por conta de uso de sinalizadores na arquibancada. Minutos depois, a partida recomeçou e foi finalizada normalmente.

Na próxima partida, o Vasco enfrenta o Marcílio Dias pela Copa do Brasil no dia 27 de fevereiro. A bola rola às 21:30 em Santa Catarina. A competição é valiosa tanto no quesito financeiro como no futebol dentro de campo. Então, Ramón Díaz quer força máxima para o confronto

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile