O Vasco da Gama derrotou o Vitória na noite deste domingo (1), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Victor marcou o gol da vitória no segundo tempo, que garantiu mais três pontos para os cariocas ao vencerem no Barradão.
Com o resultado, o Vasco pontua, mas segue na oitava posição do Brasileirão. Tem 34 pontos, enquanto o Bahia (7º) tem 39 no momento. O Vitória continua na zona de rebaixamento, é o 18º colocado e tem 22 pontos conquistados em 25 jogos. Lembrando que o Vasco tem um jogo a menos, contra o Cuiabá, marcado para o fim de setembro.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Vasco comandando as ações iniciais, mas depois deu espaço e só deu Vitória, que incomodou muito a defesa vascaína e deu trabalho para Léo Jardim. O goleiro fez grandes defesas, o chute de Osvaldo e as cabeçadas de William Oliveira, Alerrandro e Carlos Eduardo. Jardim foi o nome do primeiro tempo e garantiu que terminasse sem gols, 0x0.
No segundo tempo, o Vasco voltou mais atento e começou a pressionar a defesa rubro-negra, e não dando mais espaços para os atacantes. Assim, em bobeada do Vitória e em cobrança de escanteio, Payet cobrou chutando alto pra dentro da área, e João Victor subiu mais que os zagueiros para abrir o placar, 1×0 Cruzmaltino aos 27 minutos. Depois do gol, o Vitória começou a jogar mais pelos lados e pressionou a defesa carioca. Nos acréscimos, o Vitória ainda meteu uma bola na trave, assim, o Vasco venceu no Barradão por 1×0.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com a Data Fifa no meio da semana que vem, não terá rodada do Brasileirão. Os clubes só voltam a jogar no sábado, 14 de setembro, pela 26ª rodada, onde o Vitória abre os trabalhos visitando o Atlético Goianiense às 16h (de Brasília) no Antônio Accioly. O Vasco disputa o Clássico dos Milhões contra o Flamengo no domingo (15) no Maracanã. Antes, o clube carioca vai enfrentar o Athletico Paranaense no meio da semana, no dia 11, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. A bola rola na Ligga Arena, às 21h30 (de Brasília). Na ida, vitória do Vasco por 2×1, em São Januário e vai com vantagem para a volta.