Em jogo válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Athlético-PR de virada com gols de Emerson Rodríguez e Pablo Vegetti. Com a volta do centroavante ao time, o Cruzmaltino conquistou a vitória mesmo com um primeiro tempo abaixo, dando a volta por cima no segundo. Com a virada dentro de São Januário, o Vasco passou o Furacão na tabela e chegou à 8° colocação no Brasileirão.
Primeiro Tempo
O jogo começou lá e cá, com as duas equipes tentando sair para o jogo, mas com uma leve vantagem para o Athlético, que conseguia girar melhor a bola e criar mais situações de perigo.
Lá para os 15 minutos, o Athlético já dominava o jogo, marcando bem e saindo com facilidade da pressão vascaína. Aos 18 minutos, o Furacão chegou com perigo à meta cruzmaltina, com Cannobio finalizando mal para defesa de Léo Jardim.
Após boa troca de passes na entrada da área do Vasco, Nikão serviu Gabriel que, sem marcação alguma, acertou um belo chute na bochecha do gol de Léo. 1 a 0 para os visitantes.
O Vasco estava completamente perdido, abusando das bolas longas e insistindo nas jogadas pelo lado esquerdo do campo, com Piton e Emerson Rodríguez fazendo um jogo bastante discreto. Com a boa marcação da equipe paranaense, a dupla de volantes do Vasco não conseguia jogar, obrigando o Vasco a sair com seus zagueiros, o que dificultava a criação de jogadas.
A equipe vascaína só foi levar perigo à meta defendida por Léo Linck aos 32 minutos, quando Vegetti cabeceou e Thiago Heleno desviou a bola no poste.
No final da primeira etapa, ainda deu tempo para Léo Jardim, como de costume, fazer uma grande defesa. Pelo meio, Mastriani saiu da área e serviu Canobbio, que finalizou e Léo fechou o gol.
Emerson Rodríguez ainda finalizou no travessão, mas o juiz assinalou impedimento na jogada.
O primeiro tempo terminou com amplo domínio do Furacão, que finalizou sete vezes, contra apenas duas do Gigante da Colina.
Segundo Tempo
Da mesma forma como acabou o primeiro tempo, o Atlético começou a segunda etapa dominando as ações do jogo, sem permitir que o Vasco conseguisse jogar. Com 10 minutos, o Vasco acertou duas finalizações de cabeça e, como tem sido frequente, começou a chuva de bolas levantadas para a área, procurando o artilheiro Vegetti.
Aos 15, Nikão desperdiçou uma ótima chance de gol. Após erro de passe de Matheus Carvalho, Mastriani acelerou com Canobbio pela esquerda, o uruguaio cruzou para a área e Nikao chutou por cima da meta vascaína.
No momento em que o Vasco parecia ter acordado para o jogo, Rayan puxou contra-ataque, serviu Emerson Rodríguez, que finalizou com categoria para empatar a partida em São Januário. 1 a 1 com 23 minutos do segundo tempo.
O gol incendiou a torcida e o time, e 3 minutos depois do empate, Hugo Moura marcou para a equipe carioca, mas teve o gol anulado por impedimento de Vegetti.
Depois do gol anulado, o jogo ficou confuso e picado, com erros e faltas dos dois lados.
Em boa jogada pela esquerda, Payet passou para Leandrinho, que tinha acabado de entrar. O jovem lateral cruzou e Vegetti, em sua marca registrada, cabeceou com categoria para o fundo do gol do Furacão. 2 a 1 para o Vasco, com 40 minutos da segunda etapa.
O jogo, com justiça, acabou com vitória para o Vasco, que mesmo tendo feito um primeiro tempo ruim, recuperou-se, lotou muito e conseguiu conquistar os três pontos.