Na noite desta segunda-feira (26), o Vasco enfrentará o Athletico Paranaense em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília). A partida é válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão. A equipe carioca segue invicta em casa sob o comando do técnico Rafael Paiva, enquanto o Furacão é um dos melhores visitantes na competição.
O Cruzmaltino chega para esse confronto com boas expectativas. A equipe não perde como mandante há mais de 7 jogos, tendo enfrentado grandes times como Botafogo, Cruzeiro, São Paulo e Fortaleza. Nessa série invicta em casa, o Vasco marcou 13 gols e sofreu apenas 4. Outro fator importante é que o Vasco terá o retorno do seu artilheiro, Vegetti, que não jogou na rodada passada.
O Furacão é um dos melhores visitantes na competição. Além disso, a equipe vem de uma classificação importante na Sul-Americana. Porém, está em um momento complicado no Brasileirão, já que não vence há mais de 3 jogos, com duas derrotas em casa e um empate fora. Como visitante, o Athletico tem 15 pontos, com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, além de ter marcado 11 gols e sofrido 12.
Retrospecto
Vasco e Athletico Paranaense já se enfrentara 53 vezes na história. Até o momento, a equipe cruzmaltina leva a vantagem, com 21 vitórias. O Furacão tem 18 vitórias e tiveram 14 empates. Como mandante, o Vasco perdeu apenas 2 vezes para o Athletico, ganhou 15 e empatou 7.
FICHA TÉCNICA
Vasco X Athletico Paranaense: Brasileirão, vigésima quarta rodada.
Local: São Januário (RJ)
Data e horário: 26/08/2024 (segunda), às 21h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SporTV
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Prováveis escalações:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Cocão e Payet; Adson, David e Vegetti.
Mycael; Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Zapelli, Fernandinho e Christian; Canobbio, Cuello e Mastriani.
Palpite:
Bernardo Cotta, setorista do Vasco:
“Para esse jogo, acho que vai ser bem disputado, pois ambos precisam da vitória. Além disso, o Vasco vive um grande momento como mandante, porém o Furacão é muito forte como visitante no brasileirão. Outro fator importante é que ambos os times tem dois artilheiros que podem decidir o jogo a qualquer momento. Assim, acho que termina empatado o confronto.”
Vasco 1 X 1 Athletico Paranaense