Vasco e Athlético Paranaense se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (29), às 20h. O jogo, que acontece no Estádio São Januário, é o segundo de uma série de três partidas entre as duas equipes.
O Cruzmaltino e o Furacão se enfrentaram pelo Brasileirão no último domingo, com o cruzmaltino levando a melhor, após virar e vencer o jogo por 2 a 1.
RETROSPECTO
Em toda a história, Vasco e Athlético já se enfrentaram em 54 oportunidades, com 22 vitórias para o Gigante da Colina, 14 empates e 18 vitórias para o Furacão.
Pela Copa do Brasil, os times se enfrentaram apenas 4 vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates.
Diante do Athlético, a equipe vascaína pretende defender um domínio histórico enfrentando o Furacão em São Januário. Em 25 jogos entre as duas equipes, o Vasco saiu vitorioso em 16 oportunidades, além de 7 empates e apenas 2 derrotas. A última vez que a equipe do Paraná bateu o cruzmaltino em seus domínios foi no ano passado, quando venceu por 2 a 0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
- DATA: quinta-feira, 29 de agosto de 2024;
- HORA: 20h (de Brasília);
- LOCAL: Estádio São Januário
- ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel (SC), Bruno Raphael Pires (GO), Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE), Gustavo Ervino Bauermann (SC).
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP), Leone Carvalho Rocha (GO), Adriano De Assis Miranda (SP);
- ONDE ASSITIR: Amazon Prime Video
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Adson, Rayan e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Athlético-PR: Léo Link; Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Gabriel Girotto, João Cruz e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.
PALPITES
Leonardo Young (setorista do Vasco) – Depois de superar o mesmo Athlético pelo Brasileirão, o Vasco volta a São Januário com mais confiança. O Cruzmaltino chega em melhor fase e conta com o apoio da torcida mais uma vez para abrir vantagem no confronto. Com oito jogos de invencibilidade em casa, a equipe deve confirmar seu favoritismo na Colina Histórica”.
Palpite: Vasco 1 x 0 Athlético