O Vasco recebe o Atlético-GO nesta terça-feira (06), às 21h45, em São Januário. O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. No primeiro encontro entre as equipes, na casa do Dragão, houve empate em 1 a 1. Agora, com a classificação para a próxima fase em aberto, os rivais chegam com tudo para avançar na competição.
Mandante do confronto desta terça-feira, o Vasco vive um momento melhor que o do Dragão, mas se sustenta sob pressão tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. No primeiro jogo das oitavas, o Cruz-Maltino fez uma partida bem abaixo contra o Atlético-GO e evitou levar uma goleada. O gol de Vegetti, no fim do jogo, salvou o Vasco de uma situação delicada na competição.
O Atlético-GO, por sua vez, vive um momento conturbado na temporada. O clube demitiu o treinador Vagner Mancini após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual o Dragão é lanterna com apenas 12 pontos. Umberto Louzer, novo treinador do Atlético, já comanda a equipe contra o Vasco.
Retrospecto do confronto
O histórico de confrontos entre Vasco e Atlético-GO é marcado por um favoritismo do lado vascaíno. No total, são 20 jogos disputados, com 10 vitórias para o Cruz-Maltino e apenas quatro para o Dragão, além de seis empates.
Como citado anteriormente, as duas equipes empataram em 1 a 1 no primeiro encontro das oitavas de final da Copa do Brasil. Este duelo, por sua vez, foi o último entre Vasco e Atlético-GO. Os gols do jogo foram marcados por Emiliano Rodríguez e Vegetti.
Ficha do jogo
Vasco x Atlético-GO – Oitavas da Copa Betano do Brasil
Local: São Januário
Data: 06/08/2024
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Onde assistir: TV Globo, Sportv, Premiere (pay per view) e Prime Video (streaming)
Prováveis escalações
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Atlético-GO – Pedro Rangel, Roni, Adriano Martins, Alix Vinicius, Guilherme Romão, Baralhas, Freitas, Shaylon, Alejo Cruz, Luiz Fernando e Rodriguez. Técnico: Umberto Louzer.
Palpites
João Butrucci, setorista do Vasco:
“Na minha visão, o Vasco chega como favorito para o confronto contra o Atlético-GO, que atravessa um momento ruim na temporada. O novo treinador do Dragão, Umberto Louzer, teve pouco tempo para comandar a equipe e, por esse motivo, acredito que o Atlético não ofereça muito perigo ao Vasco, que terá a força do seu torcedor, jogando em São Januário.”
Palpite: Vasco 2 x 1 Atlético-GO
Leonardo Young, setorista do Vasco:
“Há quatro jogos sem vencer, o Vasco precisa de uma vitória simples em casa para garantir a classificação. Payet deve vir campo entre os titulares e será um grande reforço para o Cruzmaltino. Apesar de ser um confronto aberto, os donos da casa são favoritos pelo melhor desempenho recente. O Atlético-GO não vence há 13 partidas e é o laterna do Brasileirão.”
Palpite: Vasco 2 x 0 Atlético-GO