Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 19h, em São Januário. A partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e será o último jogo do Gigante da Colina em casa nesta temporada. Ambos os times enfrentam uma sequência negativa e buscam a vitória para encerrar o ano em melhor forma.
O Cruzmaltino vive um jejum de cinco jogos sem vitória e ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, com 44 pontos. Com a demissão do técnico Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians, em 24 de novembro, o diretor esportivo e ex-jogador Felipe Loureiro assumiu a posição até o fim do torneio. A estreia do novo treinador foi no empate em 2 a 2 diante do Atlético-GO, no último sábado (30).
Com a mesma pontuação do adversário carioca, o Atlético é o 13º colocado. No entanto, a sequência dos mineiros é ainda pior. São 11 jogos sem vencer e dois vice-campeonatos recentes. No início de novembro, o Galo perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo e, no último sábado, a Libertadores para o Botafogo. Com uma lesão no joelho, o atacante Paulinho está fora do duelo contra seu ex-clube.
RETROSPECTO
Na história do confronto, nenhuma das equipes leva vantagem. Em 80 partidas disputadas em todas as competições, são 30 vitórias para cada lado e 20 empates. Enquanto o Vasco marcou 108 gols, o Atlético balançou as redes por 97 vezes. Os adversários disputaram recentemente a semifinal da Copa do Brasil, confronto vencido pelo Galo, com vitória de 2 a 1 na ida e empate em 1 a 1 na volta. Nos últimos cinco duelos, foram dois triunfos para cada equipe, além de um empate.
FICHA DO JOGO
Vasco x Atlético Mineiro – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário – Rio de Janeiro, RJ
Data: 04/12/2024
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Prováveis escalações:
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho; Maxsuell, Maxime Rodríguez, Rayan e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro
Atlético Mineiro: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Scarpa; Deyverson, Vargas (Bernard) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
ONDE ASSISTIR
Sportv e Premiere
PALPITES
Leonardo Young, setorista do Vasco:
“Após onze jogos sem vencer e dois vice-campeonatos seguidos, o Galo chega ao Rio de Janeiro em um dos piores momentos de sua temporada. Apesar da fase irregular do Vasco, o fator casa deve prevalecer e o Cruzmaltino contará com o apoio da torcida para manter a escrita de não perder para o Atlético em solo carioca há cinco anos.”
Palpite: Vasco 1 x 0 Atlético-MG
João Victor Madruga, setorista do Vasco:
“As duas equipes não vivem a melhor fase. Por jogar em casa e ter buscado um empate após estar perdendo na ultima rodada, eu acredito que o Vasco saia vencedor, já que o Atlético vem de uma derrota duríssima.”
Palpite: Vasco 2 x 1 Atlético-MG
Gabrielle Botário, setorista do Vasco:
“O mau momento do Vasco e a necessidade de pontos por parte do Atlético Mineiro podem ser considerados como problemas ao Gigante da Colina.”
Palpite: Vasco 1 x 3 Atlético-MG