Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado após mais uma derrota e péssima atuação, o Vasco vai com sangue nos olhos para tentar tirar o pé da lama e vencer o Cruzeiro diante de seu torcedor. Do outro lado, o Cruzeiro, que vem de vitória para cima do Cuiabá, chega ao Rio de Janeiro com apenas uma vitória fora de casa, mas com os ânimos renovados com as recentes contratações.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Na história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em 83 oportunidades, com 21 vitórias do Gigante da Colina, 33 vitórias da Raposa e 29 empates. No total, foram 94 gols marcados pelo Vasco e 129 sofridos.
FICHA TÉCNICA
- DATA: domingo, 16 de junho de 2024;
- HORA: 18h30 (de Brasília);
- LOCAL: Estádio São Januário;
- ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS), Rafael da Silva Alves (FIFA-RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS), Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
- VAR: Rafael Traci (SC), Helton Nunes (SC)
- ONDE ASSISTIR: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO – Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti.
CRUZEIRO – Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero, Álvaro Barreal; Gabriel Verón, Victor Hugo; Rafael Silva.
PALPITES
João Butrucci (setorista do Vasco) – O Vasco precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Porém, além da reação do Cruzmaltino, o treinador Álvaro Pacheco precisa mostrar a que veio no Brasil. Será um jogo difícil, contra um adversário consistente que é o Cruzeiro. No entanto, sem o seu principal jogador, Matheus Pereira. Em São Januário, o Vasco possui, sim, chances de vencer o clube mineiro; porém, vejo um confronto disputado, com cara de empate.
Palpite: Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Samuel Chaves (setorista do Cruzeiro) – A Raposa tem tido dificuldades de jogar fora de casa nesse Campeonato Brasileiro e tem apenas uma vitória em quatro partidas. Apesar disso, o time está com um padrão de jogo definido e deve trazer dificuldades para o Vasco no São Januário.
Palpite: Vasco 1×2 Cruzeiro
Luca Young (setorita do Vasco) – A equipe visitante apresenta um futebol melhor, e mais bem estruturado para o jogo, porém sofre a mesma quantidade de gols que faz durante o Brasileirão. Sendo assim, prevejo um jogo disputado contra um Vasco que obrigatoriamente tenta trazer um resultado positivo para sua torcida”
Vasco 1 x 1 Cruzeiro