Vasco e São Paulo se enfrentam amanhã, sábado (7), em São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente o atual campeão da Copa do Brasil, que está na 10ª posição, com 34 pontos, contra um clube que segue lutando contra o rebaixamento, na 17ª posição, com 26 pontos.
Buscando estabilidade com Ramón Díaz, o Vasco engatou uma boa sequência, com três vitórias e um empate – que resultaram em 11 gols marcados e quatro sofridos -, o suficiente para tirar momentaneamente o clube do Z4. No entanto, ela foi interrompida com derrota para o Santos por 4 a 1 na última rodada. Os resultados fizeram o Cruzmaltino voltar à zona da degola. O time contará com a força de São Januário para buscar os três pontos.
O São Paulo ainda vive o êxtase da conquista inédita da Copa do Brasil, por causa disso, o Tricolor já está classificado para a Libertadores 2024. No Campeonato Brasileiro, após sequência de três derrotas, o time vem de duas vitórias consecutivas. Para buscar a vitória, o time de Dorival Júnior contará com o retorno de Alexandre Pato, que não era relacionado há três jogos.
Retrospecto
Segundo a plataforma ‘oGol’, Vasco e São Paulo já se enfrentaram 98 vezes na história. O Tricolor Paulista tem a vantagem mínima: são 36 vitórias contra 35 do Cruzmaltino, além de 27 empates. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, são três vitórias para os paulistas, uma para os vascaínos e um empate.
Ficha técnica
- Data: Sábado, 7 de outubro de 2023;
- Horário: 18h30 (de Brasília);
- Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro;
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC);
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Henri Neu Ribeiro;
- VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC);
- Onde assistir: SporTV e Premiere;
+ Vasco consegue efeito suspensivo e Jair está liberado para jogar
+ São Paulo treina com esboço que deve entrar em campo contra o Vasco
Prováveis escalações
Vasco: Léo Jardim; Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Bruno Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes; Payet (Gabriel Pec) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz;
São Paulo: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson, Wellington Rato e Lucas; Alexandre Pato (Ruan). Técnico: Dorival Jr.
Palpites
Luca Young (setorista do Vasco): O Vasco, com a volta de Jair, disponível após recurso obtido pelo clube, deve manter um time compacto que atue visando o contra-ataque. O clube cruzmaltino deve contar com o bom desempenho que o atacante Pablo Vegetti vem tendo, contra um time bem encaixado do São Paulo, para furar a defesa e marcar.
Palpite: Vasco 1 x 0 São Paulo
Iago Justo (setorista do São Paulo): O São Paulo chega ao Rio de Janeiro em um momento tranquilo de sua temporada. Já com o título da Copa do Brasil e duas vitórias consecutivas no Brasileirão, uma delas sob o rival Corinthians, o São Paulo deve encarar o Vasco em águas calmas. Além disso, o Tricolor irá para a partida com um time misto, devido a suspensões de Calleri, Rafinha e Beraldo, além da lesão de Arboleda. Tendo em vista o momento do clube e a maneira que o Tricolor deve chegar para a partida, o resultado mais provável é de um empate entre as equipes.
Palpite: Vasco 1 x 1 São Paulo
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.