Abrindo a segunda semana do segundo Split do Valorant Challengers Brazil, a TBK Esports jogou contra a Tropicaos e venceu por 2 x 1. Na última partida da noite, a Keyd Stars venceu a ODDIK por 2×0 e se manteve invicta no VCB.
- Siga o EsporteNewsMundo no Twitter, no Instagram e Facebook.
TBK Esports 2 x 1 Tropicaos
O começo da série foi desastroso para a TBK. Em seu mapa de escolha, na Fracture, não teve chances e perdeu, vencendo apenas 2 rounds. Indo para a escolha da Tropicaos, na Split, o jogo foi totalmente diferente e equilibrado. Cada equipe venceu 7 rounds do lado de defesa, ou seja, partida foi para a prorrogração. Com as costras contra a parede, a TBK foi resiliente e venceu o mapa, empatando a série. No mapa decisivo, na Pearl, o mapa foi desequilibrado novamente, mas desta vez, para o lado da TBK. Em um lado de ataque fulminante, a TBK venceu 8 rounds e de defesa fechou facilmente a partida em 13 a 5 e a série em 2 a 1.
DESTAQUES DA PARTIDA:
TBK Esports – Brinks: 56 eliminações, 40 mortes e 21 assistências;
Tropicaos – cortezia: 44 eliminações, 41 mortes e 26 assistências
Essa foi a primeira vitória da TBK neste segundo split de VCB e agora está 1/1 na tabela de classificação, na quarta colocação. A Tropicaos está também com uma vitória e uma derrota, mas por quantidade de rounds vencidos/perdidos, está na sexta colocação na tabela.
ODDIK 0 X 2 Vivo Keyd Stars
O primeiro mapa, Lotus, foi escolha da ODDIK e as duas equipes pareciam estar muito cientes do que estavam fazendo. Tanto sabiam que TBK e Vivo Keyd fizeram 8 pontos de ataque, levando a partida para prorrogação. E apenas na segunda que a Keyd conseguiu fechar em 15 a 13 e sair na frente na série. Na Icebox, mapa de escolha da Keyd, foi a ODDIK que começou na frente, fazendo 7 a 5 na primeira metade. Na virada de lados, a Keyd foi praticamente perfeita, perdeu apenas 3 rounds e fez 8, fechando o mapa em 13 a 10 e a série em 2 a 0.
DESTAQUES DA PARTIDA:
ODDIK – Tisora: 47 eliminações, 39 mortes e 7 assistências;
Vivo Keyd Stars – flainzz: 45 eliminações, 31 mortes e 17 assistências.
A Keyd, assim como a TBK, venceu hoje a sua primeira neste segundo split e está 1/1 na classificação, na terceira colocação. A ODDIK, que perdeu a sua primeira, é outra que está com uma vitória e uma derrota e ocupa a quinta colocação