e-Sports

VCT Americas: Cloud9 vence a Leviatán e segue viva na lower

Cloud9 Leviatán
Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games

Em um dia ruim para os times sul-americanos, a Leviatán perdeu para a Cloud9 por 2 a 1 (13/8, 10/13 e 13/4) e foi eliminada nesta quinta-feira, 25, do VCT Americas. Em uma apresentação sem brilho de vários jogadores, a equipe comandada por Onur viu os norte-americanos fazerem um jogo coletivo forte e pronto para seguir vivo na chave lower da competição.

Haven – Pick Leviatán

Mesmo na escolha do rival, a Cloud9 dominou completamente o ataque da Haven. Com Jakee e Runi inspirados, a equipe norte-americana respondeu rápido, não deixou os sul-americanos entenderem o ritmo de jogo e embalou 9 a 3 no primeiro tempo.

Na troca de lados, a C9 fez o simples para vencer três do quatro rounds iniciais e ficar com toda vantagem para levar o mapa. Irreconhecível, a Leviatán demorou para conseguir ler, viu Kingg e Mazino muito abaixo e não resistir ao rival. Apesar das quatro rodadas seguidas vencidas pela Leviatán foi a Cloud9 que enfim conseguiu fechar o mapa por 13 a 8.

Lotus – Pick Cloud9

O jogo foi mais equilibrado na Lotus com a Leviatán começando melhor com Kingg, Shyy e Mazino conquistando bons abates, enquanto o ataque com Xeppaa e Jakee funcionou bem para a Cloud9. Os sul-americanos venceram o pistol e o antieco, a C9 virou para 3 a 2, sofreu a virada de novo para o quinteto comandando por Onuer, os norte-americanos voltaram a embalar mais três rounds, mas foi a LEV que deixou tudo igual em 6 a 6.

A troca de lados teve a Leviatán fazendo valer o ataque com Tacolilla atuando bem de Raze. Apesar do esforço da Cloud9, todo o quinteto não conseguiu ter boas leituras, sofreram com os primeiros abates e tiveram que jogar em desvantagem em vários rounds. Apesar da insistência da defesa norte-americana em salvar duas vezes em rounds mal-armados, a Leviatán respirou, fez o 13 a 10 e forçou o último mapa.

Ascent – Decider

O último mapa, no entanto, foi um atropelo completo da Cloud9. Desde o princípio, o time norte-americano se mostrou mais atento, mais forte e que não daria chances para a Leviatán. Com apenas Kingg performando bem, o time sul-americano se mostrou previsível, esperando o rival jogar e foi punido sem muita contestação. No ataque, os norte-americanos embalaram cinco rounds em sequência, fizeram o 8 a 4 e confiaram no momento para levar a vitória.

A troca de lados foi apenas a larga divergência de performance coletiva. A Cloud9 mostrou força na defesa, teve boas leituras e não precisou de muito para fechar a série em 13 a 4. A ausência de Tacolilla e Mazino puniu com apenas um jogador sul-americano saindo da “caixa” para afundar de vez o coletivo.

Destaques do jogo:

Cloud9: Jakee (51 abates e 42 eliminações) e Runi (43 abates e 40 eliminações);

Leviatán: Kingg (51 abates e 44 eliminações) e Shyy (43 abates e 43 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo