e-Sports

VCT Américas: De virada, MIBR sofre, mas vence a KRÜ no terceiro mapa

MIBR
Photo by Colin Young-Wolff/Riot Games

O Brasil segue dominante no VCT Américas e fechou a segunda semana com 100% de aproveitamento. Neste domingo, 9, a MIBR enfrentou a KRÜ e teve que suar para buscar a vitória por 2 a 1 apenas na prorrogação do terceiro mapa. Em uma série equilibrada, o time chileno saiu em vantagem, mas Heat e cia. brilharam para trazer de volta a Lotus e fechar o duelo na Pearl.

Ascent – Pick KRÜ

Logo no começo, a MIBR deu as primeiras credenciais do jogo. Com Heat e Jzz decisivos, os brasileiros fizeram uma boa defesa, quebraram as iniciativas da KRÜ no ataque e anularam Keznit sempre no início dos rounds. A tranquilidade e a confiança fizeram com que o time brasileiro abrisse 7 a 2 e garantisse a etapa. No entanto, aos poucos, Daveeys puxou o elenco sul-americano para reagir e reduzir o prejuízo em 7 a 5.

No segundo tempo, no entanto, tudo mudou. Com a defesa impressionante foi a vez da KRÜ fechar a porta e o ataque da MIBR não funcionar. A dificuldade em entender o jogo, fazer jogos mais lentos e ter confiança nas trocas puniu o time brasileiro, que sofreu a virada, retomou a liderança, mas Daveeys novamente brilhou para punir a economia rival e fechar o jogo em 13 a 9.

Lotus – Pick MIBR

Com o ataque ainda sendo superior, a KRÜ dominou completamente a etapa. O time chileno abriu 3 a 1, a MIBR reagiu e conseguiu ganhar pontos suficientes com clutchs e desarmes da spike. Apesar da virada para 4 a 3, o jogo explosivo, principalmente para o lado B, a KRÜ voltou a retomar a liderança sem muita contestação com Melser e Keznit combinando para 32 abates.

A troca de lados e a chegada para o ataque voltou a ser bom para a MIBR. Com todo o quinteto se encontrando bem e se posicionando bem, o time brasileiro aos poucos foi voltando para a partida. Mas os erros individuais voltaram a aparecer e dar brecha para que a KRÜ se mantivesse viva até o fim. No entanto, execuções rápidas permitiram abates, vantagens numéricas e campo para que o Heat e cia fechassem em 13 a 11.

Pearl – Decider

A decisão da série ficou para o último mapa. Em mais um mapa equilibrado e tenso, a KRÜ abriu 4 a 0 e deu impressões que atropelaria os brasileiros. No entanto, o ataque forte da MIBR com Heat e a grande participação de Murizz foram fundamentais para embalar sete rounds seguidos e vencer a etapa com 7 a 5.

Mas a KRÜ não deixou barato e cresceu de novo no segundo tempo. O jogo lento, a boa organização e o time encaixado proporcionaram para que a equipe chilena renascesse. O problema é que os clutchs favoreceram aos brasileiros, que cada momento teve o brilho individual para somar pontos e ficar com o matchpoint favorável. Mesmo com quatro pontos atrás, Keznit brilhou e bagunçou o adversário para buscar o resultado e levar o duelo para prorrogação.

A prorrogação premiou o time que foi mais constante no jogo. Mesmo com muitos erros, a MIBR acabou a série com dois rounds rápidos e organizados. Sem dar muitas expectativas, os brasileiros pegaram vantagem cedo, jogaram bem após o plant no ataque e não tiveram problemas em se posicionar bem e ganhar espaços para fechar o duelo em 14 a 12.

Próximos jogos

A MIBR alcança a primeira vitória no VCT Americas e sobe para quinto lugar na tabela. A KRU se mantém na lanterna com 0-2 até aqui. O time brasileiro enfrentará a NRG no próximo sábado, 15, às 19h (de Brasília), enquanto os chilenos duelarão contra a Evil Geniuses no domingo, 16, às 19h.

Destaques do jogo

MIBR: Heat (63 abates e 48 eliminações) e Jzz (64 abates e 49 eliminações);

KRÜ: Daveeys (54 abates e 54 eliminações) e Keznit (58 abates e 55 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo