e-Sports

VCT Américas: FURIA vira para cima da Leviatán e mantém invencibilidade

Photos by Tina Jo/Riot Games

Completando os jogos de sábado da 2ª semana do VCT Américas, a FURIA bateu a Leviatán, de virada, por 2 a 1. O confronto poderia ter sido uma 2 a 0, mas o time brasileiro sofreu a virada na Pearl, após abrir 9 a 3. Com grande dominância da Icebox e ao devolver a virada por 9 a 3 na Ascent,Dgzin e companhia saíram com a vitória.

Com o resultado, a FURIA chega ao 2-0, empatado com a LOUD no topo da tabela. Na próxima rodada, os times brasileiros se enfrentam no duelo dos invictos, na segunda-feira (17), às 16h. A Leviatán, que havia vencido a NRG na estreia, fica 1-1 e encara a Sentinels no próximo domingo (16), às 16h.

FURIA 2×1 Leviatán 

Pearl – 13 x 11 Leviatán

A FURIA começou com o pé no acelerador na disputa da Pearl. Jogando no Ataque, os brasileiros mostraram um jogo menos agressivo, mas muito eficiente e colocaram 7 a 0 no placar. Com muitas dificuldades, a Leviatán ainda buscou três rounds antes do intervalo e se prendeu ao “místico” 9 a 3.

Na troca de lados, o lado atacante se mostrou o mais forte da Pearl. A equipe da Leviatán trabalhou bem suas execuções, puniu bastante os avanços dos brasileiros e a vantagem desapareceu. Com o jogo empatado em 9 a 9, a FURIA marcou seu primeiro ponto na Defesa, mas o time chileno foi superior, virou a partida e fechou o seu mapa de escolha por 13 a 11.

Icebox – 13 x 5 FURIA

Novamente começando no Ataque, a FURIA mostrou seu bom repertório de execuções e dominou completamente a primeira metade da Icebox. Com boas aberturas de round de “dgzin” (Jett) e os avanços pelas costas de “Khalil” (KillJoy), os brasileiros não deram chances para a Leviatán, fazendo 10 a 2.

Desta vez a FURIA não estava disposta a permitir que o adversário reagisse. Mesmo com a spike armada, os brasileiros conseguiram fazer o retake e desarmar a bomba. O time chileno forçou a compra no round seguinte, mas o ponto ficou com a FURIA e chegou ao décimo segundo e teve 10 map points. A Leviatán chegou a fazer três pontos, mas com um bom ultimate de “Khalil” e uma barreira bem colocada de “Quick” (Sage), a FURIA fechou o mapa em 13 a 5, empatando a série.

Ascent – 13 x 10 FURIA

A FURIA começou jogando no Ataque pela terceira vez seguida e novamente ganhou o pistol. Entretanto, a Leviatán levou a melhor no forçado e quebrou a economia brasileira. A equipe chilena conteve os avanços da FURIA e encontrava respostas para todas as jogadas que o time brasileiros tentava propor. Com 9 a 2 para o adversário, brilhou a estrela de Khalil (Omen), com quatro abates, para vencer o último ponto antes do intervalo.

A segunda metade começou favorável para o Brasil. A FURIA levou a melhor nos três primeiros rounds e colocou a Leviatán na posição de quebra econômica, fazendo o seu sétimo ponto na sequência. Khalil seguia performando e com as kills de impacto de dgzin, a FURIA virou a partida e sem dificuldades sacramentou a virada na séria ao fechar o mapa em 13 a 10.

Destaques do jogo

FURIA: dgzin (62 abates e 47 eliminações) e Khalil (56 abates e 35 eliminações);

Leviatán: kiNgg (51 abates e 40 eliminações) e Shyy (46 abates e 47 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo