A grande favorita à classificação nas Américas, LOUD,venceu a Cloud 9 neste sábado (8). A equipe brasileira chegou a perder o primeiro mapa da série mas com o brilho de ‘less’, conseguiu reverter o jogo e continuar invictos no campeonato. Confira agora os detalhes de cada mapa da virada da LOUD.
SPLIT – Cloud9 13 x 7 LOUD
A equipe brasileira começou a série muito fria e não conseguiu criar momento no mapa de escolha do adversário. A Cloud9 chegou a abrir uma vantagem de 7 a 0 no lado atacante e apesar da LOUD ainda conseguir virar o lado perdendo apenas de 8 a 4, não foi o suficiente para recuperar os rounds perdidos.
ASCENT – Cloud9 8 x 13 LOUD
Muito diferente do que aconteceu na Split, a LOUD, em seu mapa de escolha, parecia confortável o tempo todo. De atacante, os brasileiros não deixaram a Cloud9 respirar e fizeram um grandioso 9 a 3, com clutchs difíceis e jogadas impressionantes de cauazin e companhia. Virando os lados, a equipe norte-americana esboçou uma recuperação, conseguiram 4 rounds em sequencia, diminuindo a diferença para um 9 a 7. Só que eles não contavam com o brilho de aspas, que fez um clutch 1v3 e colocou a LOUD de volta no jogo. Depois disso, a equipe brasileira conduziu tranquilamente para fechar o mapa em 13 a 8.
PEARL – Cloud9 7 x 13 LOUD
Assim como foi na Ascent, a LOUD mostrou completo domínio na Pearl. Começando desta vez do lado de defesa, conseguiram uma vantagem de 8 a 4 na virada de lados. E, desta vez, deram menos brechas na segunda metade. Perderam apenas 3 rounds e ganharam o resto para fechar a série em 2×1.
DESTAQUES DA PARTIDA:
Cloud9 – leaf: 46 eliminaçoes, 45 mortes e 23 assistências
LOUD – less: 58 eliminações, 41 mortes e 13 assistências
Com a vitória, a LOUD permanece no topo da tabela de classificação com duas vitórias em dois jogos e enfrenta a FURIA em sua próxima partida, que acontecerá apenas no dia 17/04. Já a Cloud 9, fica com uma vitória e uma derrota na classificação e enfrenta a 100Thieves no dia 16/04.