e-Sports

VCT BR FINALS: FURIA Esports e Havan Liberty vencem e seguem na chave superior

Foto: Reprodução/Riot Games.

YNG Sharks e Stars Horizon caíram para a repescagem e ainda têm chances de ir à Berlim

A tarde desse domingo (15) trouxe os jogos da chave superior das Finais Brasileiras do Valorant Challengers Brazil (VCT BR), valendo vaga direta na semifinal da competição. Com excelentes atuações, FURIA Esports e Havan Liberty venceram e vão disputar uma das duas vagas para a Grande Final do VCT BR. Enquanto isso, os perdedores – YNG Sharks e Stars Horizon – caíram para a repescagem e ainda têm chances de conseguir uma vaga para Berlim pelo Lower Bracket.

FURIA Esports (2) x (0) YNG Sharks

Line-up FUR: Mazin, Nzr, Xand, Khalil, Qck.

Line-up SHK: Frasan, DeNaro, Light, Gaabxx e Prozin.

Haven (FUR 13 x 8 SHK): O primeiro mapa da noite começou no ritmo que ditaria toda a série. A FURIA veio com tudo pra cima da Sharks, e logo de cara emplacou uma sequência de cinco rounds antes do primeiro ponto dos adversários. Quem achou que essa série seria equilibrada se enganou, pois a SKH dessa noite não conseguiu se impor, com a equipe convertendo só três rounds na primeira metade, chegando à troca de lados com o placar marcando 9 a 3 para a FUR.

Após a troca, a FUR de Xand continuou empurrando. Com a vitória de mais um Pistol, a equipe garantiu uma boa economia para chegar ao Map Point dois rounds depois. A Sharks até ensaiou um leve “come back” com uma sequência de 5 rounds seguidos, mas não continuou a boa fase na partida e não foi capaz de impedir a FURIA de alcançar o 13º ponto e garantir o primeiro Map Point da série no VCT BR.

Ascent (FUR 13 x 2 SHK): Já o segundo mapa, trouxe ainda mais surpresas quanto às diferenças entre as equipes. No maior “stomp” entre essas duas equipes, a FUR simplesmente não deixou a SHK jogar. Começando o mapa no ataque, as Panteras converteram 10 dos 12 primeiros rounds da partida, tropeçando somente em duas boas jogadas do time adversário que vieram após a pausa técnica pedida pelos Tubarões.

A composição da FUR encaixou muito bem e fechou a primeira metade com o placar marcando 10 a 2. Vale destacar a boa atuação de Xand que, com sua Jett, deu bastante trabalho pra defesa dos Tubarões.

Após a troca de lados, a FUR só precisou dos três primeiros rounds da segunda metade para confirmar o Match Point e a vaga na final da Chave Superior do VCT BR Finals.

Stars Horizon (0) x (2) Havan Liberty

Line-up SH: DGZINXL, Chase, V1nny, Pancada e Fuzari.

Line-up HL: Liazzi, Shion, Myssen, Pleets e Krain.

Haven (SH 4 x 13 HL): Esse domingo de VCT BR Finals trouxe apenas mapas desequilibrados. O primeiro mapa da série entre essas duas equipes trouxe mais um “stomp” impiedoso. Enquanto na defesa, a Havan Liberty começou bem já aplicando uma sequência de 6 rounds seguidos antes do primeiro ponto da Stars Horizon. Já no round seguinte, a HL voltou a pontuar e chegou a incríveis 10 pontos antes da troca de lados, com a SH levando o último ponto da primeira metade, totalizando um placar de 10 a 2.

No início da segunda metade, a SH até esboçou uma reação com a vitória do Round Pistol e do Econômico, mas não manteve o ritmo e voltou a perder já no primeiro armado. Chegando ao 11º ponto, a HL só precisou de mais dois rounds para confirmar o primeiro Map Point da segunda série da noite de VCT BR Finals.

Bind (SH 16 x 18 HL): O último mapa da segunda série de VCT BR Finals trouxe um confronto muito mais equilibrado no mapa de escolha da Havan Liberty. O time de Myssen até saiu na frente, mas antes da troca de lados viu a Stars Horizon entrar na frente do placar. A HL, porém, não se entregou, e continuou empurrando para fechar a primeira metade com o placar empatado em 6 a 6.

Após a troca, a HL voltou à frente do placar, com uma leitura eficaz das jogadas ofensivas da SH, que mesmo assim chegou a neutralizar a vantagem adversária e levou o jogo para o Overtime. À essa altura do jogo, a HL estava nervosa para fechar a partida, assim, sempre levava o primeiro ponto da prorrogação mas via a SH equalizar o resultado e prolongar a partida. Ao todo, a Havan Liberty precisou de 6 Overtimes para confirmar a vitória e garantir sua vaga na final da Chave Superior do VCT BR Finals.

Com os resultados, os times perdedores (YNG Sharks e Stars Horizon) caíram para a chave inferior e se enfrentam na próxima sexta. As finais do VCT BR continuam na próxima quinta-feira, com a primeira semifinal entre FURIA Esports e Havan Liberty pela vaga da Chave Superior. A transmissão é feita pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games na Twitch, YouTube e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo