e-Sports

VCT BR FINALS: Vivo Keyd vence dois últimos jogos da Lower e se classifica para o Masters Berlim

Foto: Reprodução/Riot Games.

A equipe disputará o título da Fase 3 do VCT BR contra a Havan Liberty na Grande Final de amanhã

Esse sábado (21) de VCT BR trouxe fortes emoções para os amantes de Valorant com os últimos jogos da Chave Inferior da competição. A Vivo Keyd venceu as partidas contra Team Vikings e FURIA Esports e se garantiu na Grande Final da competição e no Masters Berlim. Em duas séries históricas, a equipe foi contra todo o favoritismo dos rivais e eliminou duas das equipes mais fortes do cenário brasileiro de Valorant.

(tweet)

Team Vikings (1) x (2) Vivo Keyd

Line-up VKS: Saadhak, Frz, Sutecas, Gtn e Sacy.

Line-up VK: Ntk, V1xen, Murizzz, Jhow e Heat.

Icebox (VKS 6 x 13 VK): No mapa de escolha da Vivo Keyd, a Vikings começou levando o Round Pistol e o Econômico, mas tomou o empate logo nos dois rounds seguintes. Impossível reconhecer a VKS que venceu ontem. Com muitos erros individuais e movimentações bagunçadas, a equipe entregou pontos cruciais para a VK, que jogou muito bem no ataque durante a primeira metade. Foi comum ver a famosa dupla da Vikings (Sacy e Saadhak) sendo os primeiros a morrer, deixando quase sempre a equipe em desvantagem no early round. No final da primeira metade, o placar marcava 7 a 5, depois de um esboço de reação da VKS.

Após a troca, a VK continuou impondo seu ritmo, dessa vez como defensores. Em uma Icebox atípica por parte da VKS, vimos a equipe ser incapaz de converter os pontos, permitindo que a VK chegasse cada round mais perto do Map Point. Enquanto a VKS marcou apenas um ponto na segunda metade, a VK pontuou seis vezes para alcançar o primeiro Map Point desta tarde decisiva de VCT BR.

Haven (VKS 13 x 6 VK): A Haven dessa série trouxe um roteiro bem parecido com o de Icebox, porém com a VKS impondo seu ritmo. Logo no começo, a equipe de Sacy levou os dois primeiros rounds, mas logo viu a VK de Heat empatando a partida. Depois de uma sequência de rounds bem disputados onde as duas equipes venciam alternadamente e brigavam pela liderança no placar, finalmente a VKS começou a mostrar uma Gameplay digna de quem defende o título. Depois do quarto ponto da VK, a Vikings emplacou uma sequência de 3 pontos e chegou ao sétimo ponto antes da troca. A VK, por sua vez, levou o último round da primeira metade e chegou à troca de lados com a desvantagem de 2 pontos no placar que marcava 7 a 5.

Após a troca, a VKS passou a jogar na defesa, onde simplesmente não tomou conhecimento da Vivo Keyd. Com neutralizações extremamente efetivas das jogadas ofensivas adversárias, o time de Saadhak pontuou round a round até chegar ao décimo segundo ponto. Foi só a essa altura que a VK conseguiu marcar seu sexto ponto, mas já no round seguinte viu a Vikings confirmar seu primeiro Map Point para empatar a primeira série dessa noite de decisão de VCT BR.

Split (VKS 15 x 17 VK): O mapa de decisão da série precisou de 32 rounds para ser definido. Split foi palco de diversas trocas de liderança no placar, com a VKS abrindo vantagem na primeira metade do jogo, mas caindo no late game da segunda metade.

No início da partida, a VK levou a vantagem com a vitória do Round Pistol e econômico, mas logo em seguida viu a VKS de Sacy e Sutecas virar a partida na defesa, e abrir boa vantagem ainda no primeiro tempo. Ao todo, os Vikings converteram 8 rounds contra apenas 4 da Keyd.

Após a troca de lados, as coisas começaram a ficar mais equilibradas. Por mais que a VKS tenha pontuado algumas vezes no Mid Game, a equipe viu a Vivo Keyd se aproximar com boas jogadas de Heat e sua Operator, que desequilibraram o ataque da VKS. Na defesa, Heat, o maníaco da Operator, era responsável pela maioria dos First Bloods, deixando sua equipe em vantagem numérica na maioria dos rounds do Late Game. Assim, a equipe do jogador impediu a VKS de fechar o mapa no 13º ponto e levaram o jogo para o Overtime.

Em uma série de rounds incrível, as duas equipes protagonizaram um duelo onde ninguém queria abrir mão do resultado. Sempre que um time levava o primeiro ponto do OT, o outro buscava o resultado para abrir mais uma prorrogação. Esse roteiro se repetiu por quatro vezes antes de a Vivo Keyd finalmente conseguir abrir os dois pontos necessários para levar o Match Point e eliminar a Team Vikings da Chave Inferior do VCT BR.

Vivo Keyd (2) x (0) FURIA Esports

Line-up VK: Ntk, V1xen, Murizzz, Jhow e Heat.

Line-up FUR: Xand, Qck, Khalil, Mazin e Nzr.

Ascent (VK 13 x 10 FUR): O primeiro mapa dessa segunda série da noite de VCT BR colocou o Hype lá no alto. Se por um lado a FURIA Esports perdeu apenas no último jogo da Chave Superior, por outro a Vivo Keyd havia acabado de eliminar a Team Vikings, uma das equipes mais imponentes do cenário brasileiro de Valorant. A partida teve vários momentos de flutuação no placar, mas no início quem começou saindo na frente foi a Vivo Keyd, com as vitórias dos Rounds Pistol e Econômico. A partir do primeiro armado, porém, a FUR veio com tudo e emplacou uma sequência de seis rounds seguidos. Mas a VK não ia se entregar depois de todo o percurso até aqui, e foi buscar o empate ainda na primeira metade, chegando à troca de lados com o placar marcando 6 a 6.

No início da segunda metade a FUR levou o Pistol, mas voltou a cair logo no forçado da VK. Nessa segunda etapa, enquanto na defesa, a equipe de Heat engatou um bom ritmo, aplicou a virada e abriu boa vantagem contra a FUR. O time de Xand, por sua vez, foi perdendo pontos importantes em clutchs adversários, e amargou a derrota do primeiro mapa por não ter sido capaz de impedir a imparável VK de abrir o placar da série no mapa de escolha da FURIA.

Breeze (VK 13 x 10 FUR): No mapa de escolha da Keyd, a partida começou muito melhor pra FURIA, que marcou oito rounds em sequência e abriu grande vantagem ainda na primeira metade como atacantes. Foi só depois de oito pontos adversários que a VK conseguiu seu primeiro ponto, e com outros dois pontos esporádicos, chegou à troca de lados com placar marcando 9 a 3 para os adversários.

Após a troca, a VK encaixou sua gameplay jogando do lado atacante. Contando com a boa fase de Heat com a Operator, a equipe diminuiu a desvantagem round a round até a virada em 10 a 9. Mesmo com a FURIA empatando o jogo mais uma vez em 10 a 10, a inspirada e cansada Vivo Keyd continuou empurrando o resultado e fechou o mapa com o placar impressionante de 13 a 10, depois de ter estado oito pontos atrás no placar da Breeze ainda no primeiro tempo. Com a vitória, a Vivo Keyd conseguiu um feito inédito por ter sido o primeiro time a cair para a Lower e se classificar para a final do VCT BR e para o Masters Berlim.

A Grande Final da Fase 3 do VCT BR acontece amanhã às 17h, entre Vivo Keyd e Havan Liberty valendo a premiação do primeiro lugar e o Seed 1 no Masters Berlim. As transmissões da competição são feitas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games na Twitch, YouTube e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo