e-Sports

VCT BR: The Union e 00 Nation vencem na terceira semana

O Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, fechou a sua terceira semana nesta quinta-feira (8). A The Union chegou a terceira vitória, mantendo a invencibilidade, enquanto a 00Nation conquistou a sua primeira na competição.

No primeiro jogo do dia, a 00Nation desbancou a ODDIK que ainda não havia perdido no VCT. Em um embate de muito equilíbrio, a equipe de Gabriel “shion” Vilela saiu vitoriosa na série por 2 a 0.

A The Union teve que suar para superar a Liberty. Depois de perder seu mapa de escolha, Ilan “havoc” Eloy e companhia conseguiram virar a série e manter o 100% de aproveitamento no torneio. Pelo outro lado, a Liberty segue sem ganhar.

00Nation x ODDIK

Haven – 13 x 11 00Nation (Escolha 00Nation)

A 00Nation começou o seu mapa de escolha na Defesa e venceu o pistol ao desarmar a spike. Com a armação da spike, a ODDIK forçou a compra de armamento e ganhou o round seguinte e com a quebra econômica da 00, também levou o terceiro. A ODDIK seguiu muito bem no lado atacante e abriu 7 a 2 no placar, até 00 equilibrar o jogo e ir para o intervalo perdendo por 8 a 4. A segunda metade começou com outra vitória no pistol da 00Nation. Dominante no ataque, a 00 virou a partida e conseguiu chegar ao décimo segundo ponto, após anotar seis pontos em sequência. A ODDIK chegou a deixar o jogo apertado, garantindo dois rounds consecutivos, mas no último e decisivo round, melhor para a 00Nation que confirmou o seu mapa em 13 a 11.

Icebox – 13 x 11 00Nation (Escolha da ODDIK)

No segundo mapa da série, a 00Nation teve um bom começo ao anotar os quatro primeiros pontos do jogo. Jogando no Ataque, a ODDIK se recuperou dentro da partida ao vencer, contando com uma boa atuação de Leonardo “fzkk” Puertas (Viper), que conseguiu 10 abates no primeiro tempo e o jogo foi para a troca de lados empatado em 6 a 6. A segunda metade foi bastante equilibrada e as duas equipes trocaram pontos e não deixavam que a outra abrisse uma vantagem. Com o placar igual em 11 a 11, a 00 Nation se saiu melhor nos dois últimos rounds, fechou o mapa em 13 a 11 e a série em 2 a 0. Destaque para a atuação de Gabriel “shion” Vilela (KillJoy) com 31 eliminações.

The Union x Liberty

Breeze – 13 x 10 Liberty (Escolha The Union)

Na disputa da Breeze a partida começou seguindo os “protocolos do Valorant”. A Liberty venceu o pistol, o econômico e perdeu o round bônus para a The Union. No primeiro armado, nova vitória da The Union e tudo igual no placar. Os dois times alternaram bons momentos dentro do primeiro tempo e terminaram empatados em 6 a 6. Na troca de lados, a Liberty levou o pistol, mas perdeu o econômico e viu a The Union fazer mais dois pontos e assumir a liderança da partida. A Liberty se encontrou na Defesa, começou a sua reação e virou para 10 a 9. A The Union até chegou a empatar novamente, mas a Liberty não cedeu mais nenhum ponto e fechou o mapa em 13 a 10. A The Union, em três partidas no VCT, perdeu todas em seu mapa de escolha.

Ascent – 13 x 10 The Union (Escolha Liberty)

A The Union começou o mapa jogando na Defesa e não deu chances para a Liberty se encontrar no primeiro tempo. A equipe de Ilan “havoc” Eloy (Jett) venceu oito dos primeiros nove rounds e construiu uma boa vantagem, até que Liberty conseguisse descontar e terminar a primeira metade perdendo por 9 a 3. A Liberty começou a segunda metade em busca da recuperação garantindo o pistol, o econômico e o round bonus. A The Union quebra a sequência da Liberty, ganhando um “eco”, mas os adversário voltaram a fazer uma boa defesa e anotar mais quatro pontos consecutivos. Com o jogo empatado em 10 a 10, a The Union consegue vencer um round com pouco armamento, retomar a liderança e fechar o mapa em 13 a 10, empatando a série.

Fracture – 13 x 7 The Union

No terceiro e decisivo mapa da série, brilhou mais uma vez a estrela de Ilan “havoc” Eloy (Raze). O jovem de 16 anos conseguiu 22 abates no mapa e 71 na série, para a The Union. Começando na Defesa, a The Union abriu 4 a 0 no placar, mas a Liberty emplacou dois pontos e parecia equilibrar o jogo. Com um bom desempenho na primeira metade, a The Union conseguiu estabelecer uma boa vantagem e levar o jogo para o intervalo em 8 a 4. No segundo tempo, o bom momento do time de “havoc” seguiu, com mais um pistol vencido. Com 10 a 4 no placar, a Liberty tentou se recuperar dentro do servidor, mas o ritmo imposto pela The Union não deu chances de reação para o time de Carlos “Zanatsu” Eduardo (Neon). Vitória por 13 a 6, 2 a 1 na série e invencibilidade mantida no VCT.

O VCT BR volta com a sua programação na próxima quarta-feira (8), com as partidas entre Liberty e Red Canids, às 17h, e TBK contra a The Union, às 20h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo