e-Sports

VCT LOCK//IN: Cloud9, Karmine Corp e DRX avançam de fase

Divulgação/Valorant Esports

O VCT Lock//IN segue a todo o vapor. Nesta terça-feira,14, foram realizadas três partidas pelo grupo ALPHA. Karmine Corp, DRX e Cloud9 garantiram a classificação para a próxima fase da competição.

Abrindo os trabalhos do VCT Lock//IN, a Karmine Corpo venceu a FunPlus Phoenix por 2 a 1. No segundo jogo do dia, a equipe coreana da DRX levou a melhor pra cima da BBL Esports. No último jogo, a Cloud 9 não tomou conhecimento da Paper Rex e ganhou por 2 a 0.

Na próxima rodada, a Karmine Corp aguarda o ganhador de LOUD e Gen.G, que se enfrentam nesta quarta-feira,14. Enquanto DRX e Cloud 9 se duelam por uma vaga nas quartas de final.

Karmine Corp x FunPlus Phoenix

Lotus – 13 x 6 Karmine Corp (Escolha FunPlus Phoenix)

O primeiro mapa da série também marcou a estreia da Lotus no competitivo. Apesar de ser escolha da FunPlus Phoenix, a Karmine Corp se mostrou bastante confortável. O início de jogo foi equilibrado, a KC ganhou o pistol, mas os dois times trocaram rounds até empatarem em 4 a 4. Próximo ao fim do primeiro tempo, a Karmine Corp embalou uma boa sequência e venceu por 8 a 4. Na troca de lados, a KC dominou no Ataque e fechou o mapa em 13 a 6.

Haven – 13 x 8 FunPlus Phoenix (Escolha Karmine Corp)

As duas equipes seguiram com um duelo acirrado. Na disputa da Haven, a FPX começou melhor e abriu 4 a 1 no placar. A Karmine Corp venceu o segundo armado do jogo e deu início a uma pequena reação do time, que conseguiu empatar em 4 a 4. O primeiro tempo terminou tudo igual em 6 a 6.

No segundo tempo, a FunPlus Phoenix novamente levou a melhor nos primeiros quatro dos cinco rounds e chegou ao décimo ponto. A KC ainda tentou reagir, mas Huang “Yuicaw” Yung-chieh (Chamber) e companhia levaram o mapa de escolha da Karmine Corp por 13 a 8.

Pearl – 13 x 6 Karmine Corp

No duelo decisivo, Karmine Corp e FunPlus Phoenix fizeram um primeiro tempo. Mesmo com a FPX ganhando o pistol e o round econômico, a KC executou um bom lado atacante e virou a partida para 6 a 3. A FPX chegou a anotar mais dois pontos, mas foi a Karmine que venceu a primeira metade por 7 a 5. Na troca de lados, a KC não deu chances para a equipe adversária. Com uma grande atuação do francês Ryad “Shin” Ensaad (Fade), com 25 eliminações, a Karmine Corp fechou o mapa em 13 a 6, garantindo a classificação para a segunda rodada do VCT Lock//IN.

BBL Esports x DRX

Pearl – 13 x 3 DRX (Escolha DRX)

A equipe coreana da DRX atropelou os turcos da BBL Esports na disputa da Pearl. Começando no ataque, a DRX abriu 6 a 0 no placar, até o adversário emplacar três rounds consecutivos. A reação da BBL parou por aí. Liderados por Byung-chul “BuZz” Yu (Jett), a DRX não cedeu mais nenhum round e fechou o mapa em 13 a 3.

Ascent – 13 x 11 BBL Esports (Escolha BBL Esports)

Disposta a mostrar que não sentiu o abalo do primeiro mapa, a BBL teve um bom começo na Ascent ao abrir 4 a 0. Entretanto, jogando na Defesa, a DRX não deu mais espaços para o time turco e virou o jogo para 8 a 4. Na troca de lados, brilhou a estrela de Mehmet “Turko” Özen (Kayo), com 20 eliminações. A BBL impôs uma boa defesa e anotou quatro dos primeiros cinco pontos, diminuindo a diferença para 9 a 8. O time turco seguiu com a boa performance e virou a partida para 12 a 11. Melhor equipada no round decisivo, a BBL conseguiu fechar o mapa em 13 a 11 e levar a série para a Haven.

Haven

A DRX começou com tudo no Ataque da Haven. A equipe coreana esteve dominante durante toda a primeira metade e abriu 8 a 1. A BBL não conseguiu encontrar respostas para os avanços do adversário e foi para o intervalo perdendo por 11 a 1. Com as costas na parede, os turcos venceram os dois primeiros rounds, mas perderam o “bônus round”. Com a vantagem de 12 a 3, a DRX ainda viu a equipe adversária anotar mais quatro pontos, mas o time coreano fechou o mapa em 13 a 3.

Cloud9 x Paper Rex

Lotus – 13 x 8 Cloud9 (Escolha Paper Rex)

O último confronto do dia teve a Lotus como escolha da Paper Rex. A Cloud9 começou jogando na Defesa, levando a melhor nos dois primeiros rounds. A PRX equilibrou o confronto e empatou o jogo em 3 a 3. O duelo seguiu equilibrado até o fim da primeira metade, com a equipe norte-americana na frente por 7 a 5.

Na troca de lados, o time de Jaccob “yay” Whiteake (Chamber) e companhia perdeu o pistol, mas com a armação da Spike, teve dinheiro para equilibrar a compra e ganhar o do segundo round. A Cloud9 manteve a boa performance no Ataque e fechou o mapa em 13 a 8.

Pearl – 13 x 4 (Escolha Cloud9)

Começando no Ataque em seu mapa de escolha, a C9 atropelou a PRX e abriu 10 a 1 no placar. A PRX ainda venceu o último round antes do final da primeira metade. Tentando ter alguma esperança, a Paper Rex fez o pistol e o eco, mas perdeu o “bônus round”. Com 11 a 4 para o adversário, a PRX viu a estrela de Erick “Xeppaa” Bach (Skye) brilhar, ganhar um clutch 1×3 para dar o match point para a C9, que não teve dificuldades para fechar o mapa em 13 x 4 e 2 a 0 na série.

Próximos jogos

O VCT Lock//IN continua nesta quarta-feira, 14, com a estreia das equipes brasileiras no torneio. Às 14h, Evil Geniuses e Team Heretics abrem as disputas do dia. A MIBR encara a Talon Esports, às 17h e a atual campeã mundial, a LOUD enfrenta a Gen.G, às 20h. FunPlus Phoenix, BBL Esports e Paper Rex estão eliminados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo