e-Sports

VCT LOCK//IN: Com remanescentes da OpTiC, NRG vence a KOI; Giants elimina a DFM e avança

NRG KOI
Divulgação/Valorant Esports

O VCT Lock/IN está on. Após muita espera, o maior campeonato da história do Valorant começou nesta segunda-feira, 13, com dois jogos após o adiamento da estreia dos atuais campeões mundiais, a LOUD. No primeiro confronto do dia, a NRG venceu a KOI sem muitos sustos na MD3, enquanto a Giants Gaming triunfou diante da DFM, também por 2 a 0.

KOI 0x2 NRG Esports

Icebox

A NRG fez valer o seu pick e venceu uma Icebox pra lá de emocionante. Como TR, a KOI começou muito melhor e condenou qualquer tentativa dos norte-americanos para tentar parar a entrada. Isso fez com que os europeus abrissem 8 a 1 basicamente sem nenhuma resistência. Antes do fim, o coletivo das Americas ainda conseguiu se unir para vencer dois rounds para a NRG diminuir o prejuízo em 9 a 3.

No segundo tempo foi a vez da NRG mudar completamente a postura e crescer o jogo. Com s0m e crashies imparáveis, os norte-americanos devolveram os 8 a 1 na primeira etapa e empataram o jogo. No entanto, a equipe das Americas teve mais calma para fazer dois bons rounds finais e fechar o mapa em 13 a 11.

Haven

Assim como no mapa anterior, uma das equipes dominou completamente o primeiro tempo. No entanto, embalada pela virada na Icebox, a NRG fez um 8 a 4 com ardiis e crashies muito bem colocados para combinar em 19 abates e conseguir a grande vantagem.

O começo do segundo tempo foi novamente de crescimento do time em baixa e a KOI respondeu as investidas anteriores. O pouco tempo de intervalo serviu para tentar corrigir rapidamente os erros e dar uma elevada no jogo. Os europeus empataram com quatro rounds em sequência com trexx e Wolfen tentando puxar os teammates, mas Victor e s0m conseguiram aos poucos serem cruciais e puxar os erros adversários para fechar o mapa em 13 a 9.

Detonation FocusMe x Giants Gaming

Haven

Dominante. É assim que a Giants se sentiu durante toda a Haven. No primeiro tempo, a equipe europeia chegou a fazer 4 a 1, mas contou com o talento dominante de Reita para empatar para a DFM. O problema é que o time do Pacífico não acompanhou e Cloud e Rhyme não deram chances para o crescimento e fecharam a etapa em 8 a 4.

No segundo tempo, um verdadeiro show de Cloud e o explosivo TR da Giants, que foi avassalador nas entradas nos bombs em praticamente todos os rounds para vencer cinco em sequência e fechar em 13 a 4.

Icebox

A tranquilidade da Giants seguiu sem muita pressão da DFM no seu pick. No TR, Nukkye brilhou com 12 abates e foi fundamental para abrir 4 a 0. Apesar da força e da tentativa coletiva, a equipe do Pacífico sentiu falta de um destaque que empurrasse a força para tentar vencer clutchs e fechar rounds. Acabou com vitória de 8 a 4 dos Europeus.

No segundo tempo, com exceção de F1tinho, todo o quarteto da Giants fez 4 a 1 sem nenhuma resistência do rival. Ganhando clutchs, se aproveitando de erros e a pressão do duelo fez com que a DFM se descontrolasse total e tivesse que dar a vida para tentar a vitória. Anthem ainda até ajudou a salvar dois match points com direito a um ace, mas um último round decisivo culminou na vitória da Giants por 13 a 7.

Próximos jogos

Com as derrotas, a DFM e a KOI estão eliminadas do VCT LOCK//IN. No próximo dia 17, às 14h (de Brasília), NRG e Giants se enfrentam em busca de alcançar a semifinal da chave Alpha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo