Z - Z Não marcar 3

VCT LOCK//IN: Dominante, Leviatán vence a Zeta Division e avança de fase

Leviatán
Divulgação/Valorant Esports

Depois de duas eliminações de times das Americas nesta quarta-feira, 22, a Leviatán mudou o status e venceu a Zeta Division na estreia do VCT LOCK//IN. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe sul-americana fez um grande primeiro mapa, mas precisou suar para fechar a MD3 em 2 a 0.

Ascent – Pick Leviatán

Escolha certeira do time sul-americano, a Ascent foi dominada pela Leviatán. Desde o primeiro round, a equipe fez um jogo rápido, certeiro e com pouquíssima contestação por parte da Zeta. Com Mazino, Shyy e Tacolilla atuando quase em contestação, a Leviatán anotou 10 a 2 com nenhum jogador da Zeta alcançando duplo dígitos em abates.

Os japoneses até deram indícios de que tentariam uma reação e conseguiram vencer os dois primeiros rounds. No entanto, Kingg com oito abates, além de Mazino e Shyy sem serem eliminados, completaram o atropelo da Leviatán por 13 a 4.

Pearl – Pick Zeta

Se o primeiro mapa foi completamente tranquilo para a Leviatán, a Pearl veio para trazer muito mais emoções no duelo. Desde o início, as duas equipes travaram confrontos chatos, decididos por detalhes e que não teve nenhum lado abrindo muita vantagem no primeiro tempo. Os sul-americanos abriram 2 a 0, sofreram o empate, encaixaram mais dois rounds em sequência, mas viram Laz e Dep brilharem e virarem para 6 a 4. Antes do fim da etapa inicial, Shyy e Mazino conseguiram reduzir o prejuízo e trazer o empate.

No segundo tempo, no entanto, a Leviatán já praticamente encaminhou logo no início. Após um duelo tão equilibrado, Kingg e Mazino voltaram a aparecer para embalar cinco rounds seguidos e abrir 11 a 6 no placar. Apesar da resistência do quinteto japonês, a Zeta fez mais quatro rodadas e encostou no placar, mas viu rapidamente uma eliminação acontecer ao 12 a 10. A equipe do Pacífico ainda fez o 11º ponto, mas os sul-americanos consumaram a vitória em seguida por 13 a 11.

Destaques do jogo

Zeta Division: Dep (26 abates e 30 eliminações) e Laz (24 abates e 26 eliminações);

Leviatán: Mazino (40 abates e 21 eliminações) e Kingg (34 abates e 20 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a Leviatán avança para as quartas de final do VCT LOCK//IN. No próximo sábado, 25, às 17h (de Brasília) a equipe sul-americana enfrentará o vencedor de Team Vitality x Global Esports, um dos três confrontos desta quinta, 23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo