e-Sports

VCT LOCK//IN: Dominante, NAVI vence a Leviatán e avança para semifinal

NAVI
Divulgação/Valorant Esports

Com sobras, a NAVI está na semifinal do VCT LOCK//IN. Um dos favoritos do torneio, a equipe europeia enfrentou a Leviatán nesta segunda-feira, 27, e bateu os sul-americanos por 2 a 0 (13/10 e 13/2). Depois de um mapa equilibrado, a equipe europeia dominou completamente seu mapa de escolha e atropelou os jovens das Américas para avançar na competição.

Ascent – Pick Leviatán

Sem bobear, a NAVI começou melhor na Ascent. Com o CT funcionando bem, a equipe europeia teve tranquilidade para abrir 3 a 1. No entanto, Shyy, Tacolilla e Nzr conseguiram reagir e puxar os companheiros para se recuperar e virar o jogo para 6 a 3. Mesmo em dificuldades, a NAVI contou com um Shao imparável para quebrar completamente o ritmo sul-americano, vencer os clutchs e anotar um ace no round final para empatar em 6 a 6.

O segundo tempo manteve a NAVI em ascensão a vitória em quatro rounds seguidos. A vantagem permitiu que os europeus ficassem mais tranquilos, principalmente, com a economia, e que permitisse até uma pequena reação da Leviatán. O problema é que a troca de rounds não favoreceu os sul-americanos, que não conseguiam manter ritmo mesmo com Tacolilla sendo o destaque. A Leviatán até salvou dois map points, mas não foi o suficiente para ser derrotada por 13 a 10.

Fracture – Pick NAVI

A pressão era inteira contra a Leviatán que precisava vencer o mapa do rival e o terceiro para seguir viva na competição. No entanto, a NAVI não deu chances para que uma reviravolta acontecesse. Com todo o quinteto afiado, os europeus abriram 4 a 0, sofreram o primeiro ponto em uma resposta sul-americana, mas devolveram com um gigante 11 a 1 com Suygetsu, Shao e Cned combinando para 31 abates.

O começo do segundo tempo até deu esperanças aos torcedores da Leviatán com Tacolilla vencendo um clutch no round pistol contra dois adversários, mas ficou por isso mesmo. Rápido, levando vantagem nas trocas, ganhando espaço e dominando o CT, a NAVI executou dois desarmes das spikes para fechar a série com um 13 a 2 no mapa.

Destaques do jogo

NAVI: Shao (33 abates e 17 eliminações) e Suygetsu (29 abates e 19 eliminações);

Leviatán: Tacolilla (27 abates e 28 eliminações) e Shyy (24 abates e 26 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a NAVI avança para a semifinal do VCT LOCK//IN. Na sexta-feira, 3, a equipe europeia enfrentará o vencedor de Fnatic ou 100Thieves.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo