e-Sports

VCT LOCK//IN: Em série complicada, FURIA perde para a Fnatic e é eliminada

FURIA
Divulgação/Valorant Esports

Com o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, lotado, a FURIA enfrentou a Fnatic pelas quartas de final do VCT LOCK//IN neste domingo, 26. Mesmo com todo clima favorável, a equipe brasileira lutou até o fim, mas não resistiu e perdeu por 2 a 0, sendo eliminada da competição.

Haven – Pick Fnatic

O primeiro mapa foi o suficiente para entender o que seria a série entre FURIA x Fnatic. No começo, o time brasileiro chegou a fazer 3 a 1 com boas leituras de Dgzin, Mwzera e Qck. O principal problema foi que o quarteto formado por Chronicle, Derke, Leo e Alfajer este ligado para brilharem e anotarem o 8 a 3. O último round do primeiro tempo contou com uma pequena reação brasileira para eliminar todos os jogadores rivais e reduzir o prejuízo para 8 a 4.

A virada de lados, no entanto, trouxe uma FURIA completamente diferente. A rápida conversa no intervalo ajustou o time, que passou a ganhar as trocas, fazer os clutchs e empurrar o quinteto brasileiro para atuar em conjunto e conseguir o sonhado empate em 12 a 12.

Com todo o momento favorável, o Ginásio do Ibirapuera empurrou a FURIA na prorrogação, que abriu em vantagem e teve dois map points, mas que foram salvos pela Fnatic. Depois de ficar em vantagem, os brasileiros ficaram próximos da vitória, mas os europeus conseguiram reagir com Derke liderando o time. Mesmo com Mwzera e companhia salvando duas vezes, a Fnatic ganhou tempo, vantagem numérica com abates rápidos e venceu por 18 a 16.

Ascent – Pick FURIA

O segundo mapa foi quase um replay do que rolou na Haven. De novo, a FURIA teve um início apoteótico e que cativou a torcida. No entanto, após ajustes feitos a Fnatic fez uma grande defesa, punindo rapidamente as investidas brasileiras e virando o placar para 8 a 4.

No segundo tempo, a FURIA voltou a crescer, embalou quatro rounds em sequência e conseguiu empatar o jogo com direito a um ACE de Qck. Mas Boaster e Leo chamaram a responsabilidade, ajudaram os europeus a abates completos quase em todos os rounds finais para a vitória. Com problemas e os seguidos rounds derrotados, o time brasileiro já não conseguia nenhuma resposta e sucumbiu para a derrota em 13 a 9.

Destaques do jogo

Fnatic: Derke (51 abates e 41 eliminações) e Leo (44 abates e 34 eliminações);

FURIA: Mwzera (53 abates e 41 eliminações) e Dgzin (43 abates e 40 eliminações);

Próximo jogo

Com a derrota, a FURIA está eliminada do VCT LOCK//IN e iniciará o planejamento para a Liga das Américas. A Fnatic avança para a semifinal da chave Ômega e enfrentará a 100Thieves nesta segunda-feira, 27, às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo