A grande final do VCT LOCK//IN foi definida nesta sexta-feira (3). Em uma semifinal dominada pela região EMEA, a Fnatic não tomou conhecimento da Natus Vincere e venceu por 3 a 0. A equipe de Nikita “Derke” Sirmitev e companhia encara a LOUD, neste sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera.
A transmissão do último dia do VCT LOCK//IN começa às 14h com o showmatch entre os times Tarik e FRTT, que também apresentará o novo Agente.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Haven – 13 x 11 Fnatic (Escolha Fnatic)
Na abertura da série, a NaVi tem um bom começo ao ganhar o pistol e o round econômico. Seguindo o “protocolo”, a Fnatic venceu o round “bônus” e com uma boa execução na defesa, assumiu o controle do jogo e virou o placar para 5 a 2. O fim da primeira metade foi de muito equilíbrio e as duas equipes passaram a trocar rounds, com vantagem para a Fnatic que foi pro intervalo na frente por 7 a 5.
Na troca de lados, a Fnatic levou a melhor nos dois primeiros rounds e parecia que teria o primeiro mapa encaminhado. A NaVi conseguiu vencer o primeiro armado e embalar uma boa sequência, diminuindo a vantagem para 9 a 8 para o adversário. A Fnatic anotou três pontos seguidos e chegou ao décimo segundo ponto. Com quatro map points para o time inimigo, a NaVi deu início à uma reação e encostou no placar, mas a Fnatic fechou o mapa no último round, ganhando por 13 a 11.
Lotus – 13 x 4 Fnatic (Escolha NaVi)
Após um duelo equilibrado na Haven, a Fnatic não tomou conhecimento da NaVi no mapa de escolha do adversário. A Fnatic teve um bom início no lado atacante e abriu 6 a 0 no placar. Mesmo anotando dois pontos seguidos, a NaVi não deu sequência na reação e a Fnatic seguiu com o ritmo forte e fechou a primeira metade em 10 a 2. A NaVi até chegou a ganhar o pistol do segundo tempo,mas a Fnatic não deu brechas para uma virada e fechou o segundo mapa em 13 a 4 e ficando a um mapa da classificação no LOCK//IN
Fracture – 13 x 11 (Escolha Fnatic)
Com as costas na parede e jogando no mapa de escolha do adversário, a NaVi precisava vencer o mapa para se manter viva na série. O time capitaneado por Kyrylo “ANGE1” Karasov começou melhor e abriu 5 a 1 no lado da Defesa. A Fnatic se encontrou dentro do half e marcou cinco pontos seguidos para tomar a liderança do jogo. No último round da primeira metade, a Navi levou a melhor e empatou em 6 a 6. Disposta a fechar a série em 3 a 0, a Fnatic dominou a segunda metade, chegando rapidamente a fazer 12 a 8. Ainda mais pressionada, a NaVi mostrou poder e novamente correu atrás do placar, diminuindo para 12 a 11, mas a Fnatic outra vez freou a reação adversária e fecha o jogo em 13 a 11, finalizando a série em 3 a 0 e se classificando para a grande final do VCT LOCK//IN.
Destaques do jogo
Fnatic: Leo (51 abates e 33 eliminações) e Alfajer (50 abates e 38 eliminações);
NaVi: Suygetsu (47 abates e 48 eliminações) e Shao (41 abates e 42 eliminações);