Atual campeã mundial, a LOUD fez a sua estreia no VCT Lock//IN nesta quarta-feira, 15, contra a Gen.G. A equipe brasileira agitou o Ginásio do Ibirapuera e com direito à prorrogação no segundo mapa, venceu a equipe coreana por 2 a 0.
Com a classificação, a LOUD encara a Karmine Corp, na sexta-feira, 17, às 17h. A Gen.G se despede do VCT Lock//IN.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Pearl – 13 x 9 LOUD (Escolha LOUD)
A LOUD começou com tudo no seu mapa de escolha, com direito à uma grande exibição de Erick “aspas” (Jett) com eliminações plásticas, que ajudaram a equipe brasileira a abrir 4 a 0. A Gen.G se encontrou dentro da partida e deixou a torcida preocupada, ao vencer sete rounds em sequência e virar o jogo para 7 a 5.
Na troca de lados, o time coreano abriu 9 a 5, mas a reação da LOUD começou. Os brasileiros encontraram um bom ritmo no Ataque e aos poucos diminuíram a vantagem adversária. As novas adições da equipe, Arthur “tuyz” (Harbor) e Cauan “cauanzin” (Skye), reverteram um 2×5 para empatar o jogo em 9 a 9. O show de “cauanzin” seguiu e com 25 eliminações do iniciador, a LOUD não perdeu mais nenhum round e fechou o primeiro mapa em 13 a 9.
Fracture – 14 x 12 LOUD (Escolha Gen.G)
No segundo mapa, foi a vez da Gen. G começar na frente e sofrer a virada. Após abrir 3 a 0, a LOUD venceu oito rounds consecutivos, mas perdeu o último, terminando a primeira metade na frente por 8 a 4.
A Gen.G voltou melhor na troca de lados e venceu seis dos sete primeiros rounds, virando a partida para 10 a 9. A LOUD ainda empatou, mas o time de Kim “Meteor” estava disposto a levar a disputa para o terceiro mapa e chegou ao décimo segundo ponto. Com as costas na parede, brilhou a estrela de “aspas”. O duelista teve um grande round com três eliminações para salvar o primeiro map point. Na sequência, Matias “Saadhak” (Raze) e Cauan “cauanzin” (Breach) fizeram um bom avanço no Spikesite A, pegaram os adversários desprevenidos e levaram o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação, “aspas” novamente apareceu muito bem tanto no Ataque quanto na Defesa e a LOUD levou o mapa por 14 a 12, fechando a série por 2 a 0 e garantindo a vaga na próxima fase do VCT Lock//IN.