O Vasco terá seu artilheiro no jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. Julgado nesta terça no STJD, Vegetti foi absolvido por unanimidade e terá condições legais de entrar em campo nesta semana.
+ Vasco tem mais chance de ir à Sul-Americana do que ser rebaixado
O advogado do Vasco, Pedro Moreira, deu três três argumentos para colocar o argentino em campo nesta quarta-feira. Ele citou o protocolo do VAR, mostrou uma foto de um lance semelhante em que Vegetti foi atingido contra o Botafogo e deu como exemplo a absolvição de Gerson, do Flamengo, momentos antes no STJD.
Vegetti foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “prática de agressão física”. Caso punido, o argentino poderia pegar suspensão de quatro a doze jogos. Ele foi expulso no empate por 1 a 1 com o Goiás, há duas semanas, após acertar uma cotovelada em Bruno Melo e receber o segundo cartão amarelo.
Vasco e Cruzeiro se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Cruz-Maltino afasta e muito as chances de rebaixamento para segunda divisão.