São Paulo
Veja a trajetória de uma das contratações do São Paulo, William da Silva
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do meia William da Silva, que estava no México atuando pelo Deportivo Toluca. O acordo com o atleta de 34 anos, possui cláusulas que consentem em uma renovação contratual por mais um ano em caso de produtividade e aproveitamento com o Tricolor.
O jogador passou por momentos delicados em sua trajetória no futebol. Com uma história muito emocionante de superação, William conseguiu vencer as adversidades e retornou aos gramados.
Aos 19 anos, em 2004, quando vinha ganhando espaço no time principal da SE Palmeiras, William foi diagnosticado com um problema cardíaco e realizou um controle através de exames e não precisou de medicamentos e nem realizar processo cirúrgico. Isso, no entanto, o afastou um tempo dos gramados.
Depois anos depois, o meia voltou a jogar. Possui passagens por diversos clubes, entre eles Palmeiras, quando começou nas categorias de base. Ipatinga, Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO e Joiville são outras equipes brasileiras que o jogador defendeu. Fora do Brasil, William defendeu as cores do Busan IPark (Coreia do Sul), Quétaro e Clube de Futebol América (México).
O atleta não atua no futebol brasileiro desde 2013, quando estava defendendo as cores do Joinville-SC.
William chega à equipe de Hernán Crespo para disputar a vaga de Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes e Rodrigo Nestor. Dentre os meio-campistas do São Paulo, Daniel Alves e Gabriel Sara que possuem mais jogos como titular (quatro) nesse começo de campeonato paulista.
Como William chega no São Paulo?
Experiência durante toda sua trajetória é um dos pontos fortes do jogador. Em 2020, o jogador disputou 16 partidas e atuou oito como médio defensivo, quando marcou seu primeiro gol. O
jogador é versátil, podendo atuar nos dois lados de campo, com bom passe e marcação, podendo ajudar na recomposição mas também na construção ofensiva da equipe comandada por Hernán. O jogador disputa uma vaga mas também pode fazer a linha com Luan e até mesmo mais avançado, com Igor Gomes ou Gabriel Sara.
Veja os números do jogador nos clubes em que atuou:
- Ipatinga – cinco jogos e uma assistência
- Palmeiras – 18 jogos
- Atlético GO – 20 jogos, dois gols e uma assistência
- Náutico – 21 jogos e cinco assistências
- Vitória – 22 jogos, dois gols e uma assistência
- Joinville – 23 jogos, sete gols
- Busan IPark – 28 jogos e dois gols
- Quétaro – 69 jogos, 14 gols e seis assistências
- CF América – 102 jogos, oito gols e uma assistência
- Deportivo Toluca – 73 jogos, oito gols e quatro assistências
Na temporada de 2021, acabou perdendo espaço na equipe e o volante entrou somente em duas partidas das seis disputadas pelo Toluca. O último jogo em que esteve em campo, foi contra o Tijuana, em 31 de janeiro, jogando somente sete minutos.
Rafael Moura, crê no sucesso do meia no São Paulo
Rafael, que trabalhou durante muito tempo com o jogador nas categorias de base do Palmeiras, crê no sucesso que o jogador terá com a camisa do Tricolor e ressalta a qualidade de seu futebol.
– O William vinha aparecendo muito bem na base e fez uma excelente Copa São Paulo, com isso vinha ganhando espaço na equipe principal do Palmeiras, entrando bem e mostrando o seu valor. Viveu um drama, foi guerreiro e venceu as adversidades, voltando a jogar”, relatou Moura.
– Essa oportunidade no São Paulo FC apareceu pelo seu profissionalismo e pela sua boa performance em campo, por isso acredito que ele pode ajudar muito a sua nova equipe nesta temporada […] Conhecendo bem o William, sei do seu potencial e tenho certeza que vai ser muito útil ao São Paulo FC. Estarei na sua torcida, uma vez que é merecedor sempre de coisas boas, pois é uma grande pessoa e um profissional sério e dedicado.- completou Rafael, que hoje está radicado em Portugal, cuidando da SR Sport, empresa que agencia carreira de atletas.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook