Visando fortalecer o grupo para a sequência da temporada, o Inter trouxe mais um atacante para o seu plantel. Trata-se de Gabriel Barros. O jovem atacante de 21 anos veio do Ituano e foi um dos destaques da agremiação no Campeonato Paulista, levando o time até a semi-final, onde foi eliminado pelo Palmeiras. Torcedor Colorado, dê uma olhada nos números dele e confira se ele tem potencial para ajudar o emblema gaúcho no restante da temporada. Os dados abaixo são da Sofascore e FootStats.
- 13 jogos (10 titular)
- 1 gol
- 1 assistência
- 5 passes decisivos
- 12 chutes (6 no gol)
- 13 dribles certos
- 9 faltas sofridas
- 3 desarmes
- 3 interceptações
- nenhum cartão amarelo
- 1 cartão vermelho
São dados relevantes e que podem indicar algumas tendências do que Gabriel Barros pode apresentar ao técnico Mano Menezes. Primeiramente, é um atacante de lado e irá competir com Wanderson e Pedro Henrique tem como característica forte, o drible. Mas vai precisar fazer mais, se quiser ter espaço neste time pois o primeiro citado tem seis assistências na temporada e um gol. Já PH tem oito gols, sendo dois de pênalti e uma assistência. Missão difícil para o recém-chegado ao Inter.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda falando em dribles, o Inter ganha um jogador interessante e mais eficiente, se compararmos os atletas da posição. Nos números da Footstats, Gabriel Barros foi o segundo melhor driblador do Ituano com sete acertos, só ficando atrás de Yago César que realizou 11 tentativas corretas. Agora com a camisa colorada e com os números da temporada, ele estaria no terceiro lugar, empatado com o lateral-esquerdo Renê .
Outros pontos importantes que podemos analisar são o números de faltas sofridas. Comparando com seus concorrentes no setor, Gabriel Barros leva a pior, pois Pedro Henrique (21) e Wanderson (9) foram mais caçados em campo. A quantidade de finalizações de Gabriel mostra que é um atleta que chuta em gol e que vai bem, mas novamente comparando com os novos companheiros de Inter, fica atrás outra vez. PH é o líder com 21 e Wanderson teve 14.
São detalhes que só o tempo nos dirá se o novo contratado do Inter vingará e claro que o torcedor fica na expectativa de um bom rendimento dele, pois espera que Gabriel Barros e os demais ajudem o clube a fazer boas campanhas nas competições que estiverem e se alguma delas, o título vier, a massa colorada ficará em extâse.