Grêmio

Veja como foi a temporada dos jogadores que deixaram o Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O tricolor fez uma péssima temporada em 2021, perdeu 19 jogos ao total, ou seja, um turno inteiro de derrotas para o Grêmio e terminou o ano rebaixado para a Série B. Muitos foram os motivos para a queda, como má gestão, jogadores insuficientes, punições da CBF, problemas com arbitragem e técnicos ineficientes.

Com o rebaixamento declarado, o Grêmio fica sem o dinheiro por permanecer na Série A, e terá de baixar sua folha de pagamento para 2022, afinal, não receberá o mesmo pagamento dos direitos de televisão e precisará enxugar o time. Essa mudança serve também para dispensar jogadores que já deveriam ter deixado o time há tempo.

Bruno Cortez é maior exemplo. O lateral-esquerdo teve boas atuações em 2017 e 2018, mas estava ultrapassado nos últimos anos, e precisava de uma mudança de ares, mas o Grêmio insistiu em manter o atleta até o fim de 2021. O tricolor não renovou seu contrato. Segundo o SofaScore, Cortez jogou 20 partidas, 16 como titular, fez 0 gols e deu 0 assistências na temporada.

Alisson é outro desses exemplos, pois estava há tempo no clube, participou de bons momentos, mas não tinha mais clima com a torcida. O atleta sempre foi aplaudido pelo seu esforço dentro de campo, entretanto, errava muitas jogas e desperdiçava gols. Ele terminou o ano no banco de Jonatha Robert. Teve contrato rescindido, o Grêmio pagará o valor parcelado da multa e ele já foi anunciado no São Paulo. Participou de 29 jogos, 22 como titular, fez três gols e deu uma assistência.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Diego Souza teve altos e baixos e forçou o Grêmio a procurar um novo atacante, Borja, que também se mostrou insuficiente. Diego mesmo com seus problemas físicos ainda conseguiu marcar gols pelo Imortal e deixar uma marca aceitável em 2021, participou de 31 partidas, 24 como titular, marcou 10 gols e deu duas assistências na temporada. Ele e a direção não chegaram a um acordo para a renovação contratual.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Miguel Borja foi contratado por empréstimo depois que Diego Souza teve uma fase ruim no Grêmio, e chegou fazendo alguns gols importantes, mas logo caiu de produção e terminou a temporada como banco de quem veio substituir. Retornou de empréstimo para o Palmeiras. Jogou 18 partidas, 11 como titular, fez cinco gols e deu três assistências em 2021.

Rafinha chegou bastante valorizado e com a promessa de ajeitar a lateral-direita do Grêmio, mas acabou tendo altos e baixos, e disputando posição com o garoto, Vanderson. O atleta ex-Flamengo teve boas e péssimas partidas, às vezes demonstrava grande habilidade nos cruzamentos, mas péssimo posicionamento defensivo. O time não quis renovar contrato. Participou de 30 partidas, 27 como titular, fez zero gols e deu 7 assistências.

Vanderson foi uma revelação da base do Grêmio e foi bastante importante ao disputar a vaga de titular com Rafinha. O guri da base demonstrou muita habilidade para driblar e chutar, mas dificuldade defensiva e um excesso de nervosíssimo em momentos críticos. Deixou o clube vendido para o Monaco, da França. Jogou 30 partidas, 22 como titular, fez três gols e deu duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo