A Copa América chegou ao fim neste domingo (14), com a Argentina levantando o bi-campeonato da competição depois de vencer a Colômbia por 1 a 0 já na prorrogação. A seleção do Uruguai acabou em 3º lugar depois de vencer o Canadá nos pênaltis.
O Flamengo foi o clube do Brasil que mais disponibilizou jogadores para a Copa América, tendo 5 jogadores convocados, sendo eles: De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela pelo Uruguai e Pulgar pelo Chile. Destaque para De La Cruz, que foi o jogador rubro-negro com mais minutos dentre os convocados do Flamengo, tendo 352 minutos e sendo titular em 4 jogos da Celeste, além de ter dado 2 assistências.
O lateral esquerdo Viña também terminou em alta a Copa América, pois o lateral foi o dono da posição e só ficou no banco na derrota para a Colômbia nas semifinais. Ele contribuiu com 1 gol e 1 assistência.
Arrascaeta por outro lado, não foi titular em boa parte dos jogos, sendo em apenas 2 dos 5 em que participou, e por isso acabou não tendo uma minutagem tão alto comparado ao seu companheiro de posição De La Cruz, geralmente Arrascaeta substituía De La Cruz, e vice versa. O meia acabou dando 1 assistência.
Dos convocados uruguaios, Varela foi o que menos teve minutos e, consequentemente, teve menos destaque. O lateral acabou participando de apenas 2 jogos, incluindo o jogo contra o Brasil, não participou de gols e acabou expulso na confusão contra a Colômbia já no banco de reserva.
Falando agora do chileno Pulgar, o volante foi o que menos tempo ficou na competição, pois sua seleção deu adeus à competição ainda na fase de grupos, por isso, Pulgar disputou apenas 3 jogos, sendo titular em 2 deles. Não contribuiu com nenhum gol, e fez uma Copa América razoável para boa.
O quarteto uruguaio agora se reapresenta para os próximos compromissos do Rubro-Negro ao longo da temporada. Vale lembrar que o chileno Pulgar já está disponível para o técnico Tite, e já atuou em 3 jogos desde que voltou da Copa América.