Futebol Internacional

K League: veja só o golaço do brasileiro Edgar no apagar das luzes na vitória do Daegu FC: “Fico muito feliz”

Publicado em

Edgar marca um golaço para o Daegu em vitória importante. Foto: Daegu FC
— Continua depois da publicidade —

Com contornos dramáticos, o Daegu FC conquistou uma vitória emocionante na K League, no último domingo. Desta vez, o time da cidade que foi o epicentro do coronavírus na Coreia do Sul, venceu o Suwon Bluewings por 1×0 pela Liga do país. Fora de casa e com um jogador a menos, o herói da partida foi o atacante Edgar com um gol nos minutos finais da partida.

Depois da expulsão do jogador Kim Seon-Min, ainda no primeiro tempo, a partida se tornou mais complicada para o Daegu FC. Com menos posse de bola durante a maior parte do jogo e sem o meia-atacante Cesinha no segundo tempo, a equipe precisou contar com a estrela do brasileiro Edgar.

A vitória teve um gosto especial para ele. Parado desde o início de junho por conta de uma lesão, o atacante foi relacionado pela primeira vez depois de um mês. Aos 33 minutos do segundo tempo entrou em campo e, aos 43 minutos, marcou um belo gol depois de arrancada no contra-ataque. Ele ganhou do zagueiro, o deixou no chão e bateu colocado no ângulo do goleiro.

Publicidade

– Foi uma partida muito difícil contra uma equipe que é grande aqui na Coreia do Sul. Como o time estava com um jogador a menos, tivemos que mudar nosso estilo de jogo e apostar nos contra-ataques. Estava fora por um mês por conta de uma inflamação no tendão de aquiles e foi um período bem difícil pra mim. Estou muito feliz de poder ter marcado nessas condições. Vamos brigar até o final pelas primeiras posições – destacou o atacante

Visite a página do Esporte News Mundo no Twitter

Visite também o Instagram do Esporte News Mundo

Veja só o golaço de Edgar!

O lance do gol começa aos 6:40 dos melhores momentos. Vídeo: Página oficial K-League no YouTube

Com esse gol, Edgar chegou aos quatro em 10 jogos no campeonato. Vivendo uma crescente nos últimos anos e depois de uma participação na Liga dos Campeões da Ásia em 2019, o Daegu segue brigando no topo da tabela em busca de uma nova classificação para o campeonato mais importante do continente. Com esta vitória, a equipe chega à terceira colocação e soma 25 pontos, sete a menos que o vice Jeonbuk, adversário do Daegu na próxima rodada. A partida acontece no Daegu Stadium, no próximo sábado, às 8h (de Brasília).

VEJA TAMBÉM

VOCÊ JÁ CONHECE A HISTÓRIA DA CARREIRA DO EDGAR? VEJA AQUI

CESINHA E DAEGU: HISTÓRIAS QUE SE CONFUNDEM. CONHEÇA!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile