Avaí

Veja o desempenho dos 13 reforços do Avaí nesse início de temporada

Publicado em

Foto: Divulgação/Leandro Boeira
— Continua depois da publicidade —

Com o Brasileirão no horizonte a diretoria do Avaí precisou ser precisa no mercado para melhorar a equipe e também saber quem liberar do elenco que conquistou o acesso à Série A. Com saídas de atletas e troca de treinador, o Leão da Ilha até o momento tem 13 reforços para a temporada. Segundo a diretoria o clube está ativo no mercado para mais jogadores.

+ Avaí e Aloísio se distanciam de acordo

Entre os contratados, estão um goleiro, três laterais-esquerdos, um direito, dois zagueiros, sendo que um deles atua também no meio de campo, dois volantes, e mais quatro jogadores de ataque.

Publicidade

Veja o desempenho de cada um nesse início de temporada

Ayrton Cougo é o reserva imediato na lateral esquerda – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Ayrton Cougo: o uruguaio estreou sua jornada no Avaí vindo do banco e de cara já ganhou a posição que era de Diego Matos, porém com a chegada do experiente Bruno Cortez o lateral acabou virando um reserva de luxo para a posição.

Bressan jogou em apenas duas partidas até o momento – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Bressan: o ex-Grêmio foi uma das últimas contratações até agora, o zagueiro que tem passagens por gigantes do futebol brasileiro só jogou apenas duas partidas pelo Avaí. Com os desfalques no setor o atleta assumiu a titularidade nas duas partidas contra o Brusque.

Cortez é dono da posição – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Bruno Cortez: em uma posição que as contratações não se firmaram o experiente lateral que estava no Grêmio desde que chegou virou dono da lateral-esquerda, Cortez já soma sete partidas seguidas entre os titulares.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Diego Matos não conseguiu ir bem e hoje é o 3º reserva – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Diego Matos: primeiro atleta que foi contratado para o setor esquerdo da defesa, o jogador de 25 anos começou a temporada como titular de Claudinei Oliveira, porém perdeu espaço para o uruguaio Cougo e não atuou mais depois da sétima partida do Avaí no ano.

Douglas Friedrich assumiu a meta do Avaí – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Douglas: contratado para ser o camisa 1 da temporada, o goleiro de 33 anos só não atuou em duas partidas da equipe no ano. Na derrota na Recopa Catarinense, onde Claudinei optou por Glédson, e após a expulsão contra o Joinville, cumprindo suspensão. Cometeu alguns erros, porém salvou o Avaí em diversos jogos, incluindo na classificação na primeira fase da Copa do Brasil.

Eduardo é uma das opções para o meio-campo – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Eduardo: de chegada após atuar pelo Criciúma, o volante começou a temporada no banco do Leão da Ilha, porém ganhou chance no time titular após dois jogos. Com uma série de erros, fez apenas uma partida completa na temporada e voltou para o banco, até substituir Bruno Silva, que ficou fora no jogo de volta das quartas do estadual.

Lucas Ventura foi o último reforço – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Lucas Ventura: o volante de 23 anos foi a última contratação confirmada pelo Avaí até o momento. Pronto para estrear somente nas quartas do estadual, jogou poucos minutos no jogo de volta contra o Brusque.

Matheus Ribeiro começou bem, porém perdeu espaço – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Matheus Ribeiro: com a saída dos laterais-direitos da última temporada, Matheus foi o único contratado para a posição até o momento. Foi do lateral o primeiro gol do Leão da Ilha no ano, na derrota de virada sofrida para o Figueirense, pela Recopa. Mesmo com altos e baixos na posição, foi titular em 11 partidas, porém chegou a ser substituído pelo zagueiro Alemão e, posteriormente, por Lourenço.

Morato já marcou dois gols pelo clube – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Morato: depois da estreia, no intervalo da partida contra o Camboriú, assumiu a titularidade no ataque avaiano e não saiu mais do time titular. Tem dois gols na temporada, um no Catarinense e outro na Copa do Brasil.

Muriqui é o artilheiro da equipe junto com Copete – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Muriqui: o atual artilheiro da equipe estava sem o devido preparo físico no início da temporada e começou vindo do banco de reservas nas primeiras partidas do Avaí. Entrou contra o Concórdia, no segundo tempo, e marcou os dois da virada de 2 a 1 no estadual. Na sequência, ganhou vaga fixa no ataque/meio-campo do Leão da Ilha. Muriqui conta, também, com duas assistências no ano.

Paulo Baya não aproveitou as oportunidades e virou banco – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Paulo Baya: entre altos e baixos, conseguiu alguns jogos no time titular, porém não conseguiu se firmar na equipe. Teve uma assistência no estadual e não marcou nenhum gol no ano Nos últimos sete confrontos do Avaí, atuou por apenas 12 minutos, somados, em dois deles.

Quirino não marcou pelo Avaí – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Quirino: iniciou a temporada como titular nos dois primeiros jogos do Leão, porém logo perdeu a posição, muito pela péssima forma física, e teve pouca sequência. O atacante está em branco, sem assistências e sem balançar as redes com a camisa avaiana.

Raniele vem atuando como zagueiro e volante – Foto: Leandro Boeira/ Avaí

Raniele: jogando como volante e também zagueiro, o jogador de 25 anos teve sequência de três jogos na equipe titular, porém se machucou e acabou fora na metade do Catarinense. Voltou apenas no jogo de ida das quartas de final do estadual, no meio de campo, mas levou o terceiro amarelo e não jogou na partida de volta. Teve quatro jogos no onze inicial, sendo dois na zaga e dois como volante.

O Leão da Ilha segue no mercado para trazer mais reforços para a elite do nacional. De acordo com o clube, cinco a seis jogadores devem chegar para a Série A. A estreia da equipe avaiana acontece contra o América-MG, na Ressacada. A partida ainda não tem data e horário confirmados, porém deve acontecer entre os dias 9 e 11 de abril.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile